Esta linda planta pertencente à família Melastomataceae.
O género tibouchina contém aproximadamente 240 espécies podendo ser arbustos ou árvores. Estas plantas são nativas do México e da América do Sul. Os membros deste género são conhecidos como arbustos de glória (glory bus), árvores de glória ou flores de princesa (princess flower).
Normalmente têm lindas flores roxas. Gostam de sol pleno e solo fértil rico em matéria orgânica.
É uma planta que fica maravilhosamente bem em jardins e praças.
O pombo-de-nicobar (Caloenas nicobarica) é uma espécie de pombo do género Caloenas do qual é o único representante.
Distribuição Geográfica
Encontra-se principalmente nas Ilhas Nicobar, Ilhas Palau, Ilhas da Sonda, Filipinas, Ilhas Molucas, Nova Guiné, Arquipélago de Bismarck e Ilhas Salomão.
Descrição
Mede cerca de 40 cm e pesa cerca de 600 gramas. Tem como característica marcante longas penas na região do pescoço, cauda curta, longas e fortes asas, bico robusto que possui uma carnuda cera na base, plumagem azul-metálico-escuro e asas azul-esverdeado. As fêmeas são ligeiramente menores que os machos.
Comportamento e Alimentação
Durante o anoitecer e amanhecer são muito ativos, tanto em cativeiro quanto selvagens. À noite instalam-se em árvores e durante o dia vasculham a área em volta. Muitos viajam longas distâncias entre as ilhas em busca de boa comida. Alimentam-se de sementes, frutas, caracóis e outros invertebrados.
Estatuto de Conservação
A espécie está ameaçada devido à destruição do habitat, devido ao tráfego ilegal para servir como animal de estimação no mercado e perturbação dos locais de nidificação pela caça. A IUCN considera Caloenas nicobarica um quase ameaçada espécie.
Adoro flores, mas como vivo num apartamento não é possível ter muitas, assim, tenho algumas de interior e tenho mais alguns vasos na varanda. Hoje vou mostrar uma delas ...
Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre o : Pangolim
Os pangolins são animais únicos e fascinantes. O seu nome, Pangolim, origina-se do malaio pengguling, "animal que se enrola" devido ao hábito que esses animais tem de se enrolar quando se sentem ameaçados.
Foto: wallpapercave.com
Nome Científico: Pholidota Ordem: Pholidota Família: Manidae
Embora se pareçam com répteis por terem escamas, ou com Tatus por ficarem em bola, ou com os Tamanduás pelos seus hábitos e pelo seu longo focinho e língua comprida, os pangolins são mamíferos, parentes distantes de ursos e cães, e têm a sua própria família taxonômica.
Foto: wall.alphacoders.com
Vivem em zonas tropicais da Ásia e da África e há oito espécies diferentes de pangolim: pangolim chinês, pangolim malaio, pangolim do cabo, pangolim filipino, pangolim-da-barriga-branca, pangolim indiano, pangolim-gigante-terrestre e pangolim da barriga preta.
São os únicos mamíferos totalmente cobertos de escamas e usam essas escamas para se protegerem dos predadores na natureza. Se ameaçado, um pangolim enrola-se imediatamente numa bola e usa a cauda afiada para se defender.
Foto: wallpapercave.com
São animais solitários e nocturnos. O seu corpo encontra-se coberto de escamas duras, compostas por queratina. Possuem patas fortes e longas unhas, que o auxiliam a escavar para fazer uma toca ou procurar o seu alimento. Não possuem dentes, alimentando-se, sobretudo, de formigas e térmitas que capturam dentro dos formigueiros com a sua longa e viscosa língua.
Foto: www.pangolinsg.org-Indianpangolin
Foto: Photograph by Elyane and Cedric Jacquet - National geographic
Quanto ao seu Estatuto de Conservação, todas as oito espécies encontram-se em estado crítico de extinção.
A sua maior ameaça é a caça ilegal pela sua carne, que é considerada uma iguaria em alguns países orientais, e pelas suas escamas, que são utilizadas em medicinas tradicionais. É um dos animais mais traficados no mundo.
Conheça melhor estes incríveis animais através dos vídeos que deixo abaixo:
Pangolins: The Most Trafficked Mammal You've Never Heard Of - National Geographic
Pangolins are the CUTEST Animals Compilation!
A extinção é o desaparecimento irreversível de espécies e acontece quando o último animal de uma determinada espécie morre.
Há que compreender a importância de cada organismo na complexa e maravilhosa teia da Vida na Terra, e Nunca nos devemos esquecer, que a extinção é para sempre!
Foto: Pinterest
Foto: wallpaperhub.app - Jen Guyton-Minden Pictures