28/10/2015

Jardim - Benson Park Sculpture Gardens



Localizado em Loveland no Colorado, o Benson Sculpture Garden é um local belo e único ao ar livre onde se mostram escultura desde 1985.




Existem esculturas de pastores com as suas ovelhas, girafas, elefantes, crianças, enfim uma variedade de temas que estão permanentemente exibidas entre as árvores, plantas e lagos deste parque.










Actualmente, existem permanentemente cerca de 136 peças de escultura e cada ano são adicionadas novas peças.








Durante o segundo fim de semana em agosto este jardim é o palco de uma das maiores a exposições de esculturas ao ar livre, promovida pelo Loveland High Plains Arts Council, instituição privada, sem fins lucrativos, que tem por objectivo promover a arte esculturas.





A exposição apresenta mais de 200 artistas de todo o mundo e milhares de visitantes.






As vendas anuais da exposição vão para a compra de obras permanentes, bem como para a manutenção do próprio parque.

Site oficial: Benson Park Sculpture Gardens




 
Fotos e Fontes: www.sculptureinthepark.org; Flickr; outros net

* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo