31/10/2015

Festas de CRISÂNTEMOS pelo Mundo


Foto: www.shafir.info_copyright_Alexander_Shafir


Já divagamos um pouco sobre estas lindas e coloridas flores os “Crisântemos”. Hoje vamos apreciar alguns festivais onde o crisântemo é o rei da festa.


Foto: www.emailvariety.com


Os crisântemos são flores especiais, de longa duração e muito resistentes, de cores vibrantes eles encantam a paisagem e os locais onde se encontram. Existem vários festivais pelo mundo, onde estas flores são as principais atrações.

Aqui ficam alguns desses coloridos e artisticos festivais:

Lahr Chrysanthemum Festival, Baden-Würtenberg, Germany
Realiza-se na charmosa cidade alemã de Lahr. Encontra-se situada na região de Baden-Würtenberg, ao norte de Freiburg e na área ocidental da Floresta Negra, onde o vale se funde com o Rio Reno e as planícies do leste.


Foto: www.emailvariety.com



Lahr é a cidade associada aos crisântemos que no outono a inundam com toda a sua palete de cores e alegria, sendo dispostos em peças de arte espectaculares.. É oferecido aos visitantes um vasto programa cultural e musical.


Foto: www.emailvariety.com



Este ano o evento de abertura da grande festa do crisântemo terá lugar no sábado, 19 de outubro e encerrará a 10 de novembro.


Foto: www.emailvariety.com


Longwood Gardens’ Chrysanthemum Festival, Pennsylvania, USA
Entre final de outubro e meados de novembro realiza-se em Longwood Gardens, num jardim de Inverno da Pensilvânia, este belissimo festival anual de crisântemos.


Foto: httpbyways.org


Kasama Chrysanthemum Festival, Japan
O Japão tem vários festivais de crisântemos, mas este é o mais antigo do país. A principal atração são os kiku-ningyo ou as bonecas feitas de crisântemos.


Foto: www.ibarakiguide.jp


Kaifeng Chrysanthemum Festival, China
Com mais de 3000 anos de história, Kaifeng é uma das cidades mais antigas da China. Durante outubro-novembro celebra-se a festa do crisântemo, uma festa cultural, onde os visitantes e cidadãos de Kaifeng comemoram a flôr oficial da cidade e aprendem mais sobre o folclore e história da cidade.


Foto: news.xinhuanet.com



Dream Park Chrysanthemum Festival, Ilsan, Korea
O que antes era um aterro sanitário é hoje o lar de um festival de crisântemo popular na cidade de Ilsan, na Coréia. Coloridas flores agora preencher um campo de 860 metros quadrados. O festival, ocorre geralmente em outubro, conta com um vasto número de obras de arte feitas de crisântemos.


Foto: www.koreaitimes


Hangzhou Chrysanthemum Art Festival, China
É no Jardim Botânico de Hangzhou que se realiza o festival anual do crisântemo, entre meados de outubro e até final de novembro. Na cultura chinesa, os crisântemos representam a nobreza e despretensão.

Foto: www.shafir.info_copyright_Alexander_Shafir


Chrysanthemum festival, Miyauchi, Nanyo City, Yamagata Prefecture, Japan
Também em Outubro o Sosho Park, em Miyauchi, Nanyo City no Japão celebra a festa do crisântemo. O destaque do festival é uma série de bonecas feitas de crisântemos cultivados localmente.


Foto: wikipedia_Geomr


Chrysanthemum Festival in Kiev, Ukraine
Esta exposição de crisantemos abre em meados de outubro no Kiev Perchersk landscape park na Ucrania.


Foto: wikipedia_Valerii Tkachenko


Estes são alguns dos muitos festivais de crisântemos espalhados pelo mundo. Símbolo de simplicidade, perfeição, sinceridade, vida plena e feliz, estas lindas flores embelezam qualquer ambiente por isso não admira que sejam utilizadas com arte e mestria em arranjos florais.

Fontes e Fotos: Wikipedia; www.shafir.info; http://michelechristine.wordpress.com/; http://www.lahr.de/; http://www.theblogfarm.com/; http://discover-ukraine.info/events/crimea/yalta; http://wnu-ukraine.com/; http://byways.org; http://www.koreaittimes.com; http://news.xinhuanet.com/; rwalck.wordpress.com; httpbyways.org; www.emailvariety.com; outros net


Foto: www.shafir.info_copyright_Alexander_Shafir


"A arte é uma flor nascida no caminho da nossa vida, e que se desenvolve para suavizá-la." (Arthur Schopenhauer)

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo