terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Jardim: Callaway Gardens


Callaway Gardens é um lindissimo resort de 13.000 hectares localizado em Pine Mountain, Georgia, nos arredores de Columbus, Georgia, EUA.

Foi fundado em 1952 por J. Cason e Virginia Hand Callaway para promover e proteger as espécies nativas de azaléia. O seu filho, Bo Callaway, ajudou a desenvolver e executar o jardim.


 Foto: www.callawaygardens.com

Hoje, a Callaway Gardens possui uma grande variedade de atrações de lazer, incluindo um enorme habitat fechado para borboletas, o Cecil B. Day Butterfly Center, e o John Sibley Horticultural Center, conhecido pela sua grande variedade de cultivares e plantas nativas.
O jardim foi originalmente concebido em 1930, depois Cason J. Callaway ter descoberto uma azaléia rara crescendo na área.
Em 12 de abril de 1961, o fundador Cason J. Callaway morreu e foi sucedido como Presidente do Conselho pela sua esposa, co-fundador da Virginia Hand Callaway. Os jardins sofreram numerosas expansões após a morte de Cason Callaway.





O Centro Cecil B. Day Butterfly
Este centro abriu ao público em 25 de setembro de 1988. Tem 1.000 borboletas que representam mais de 50 espécies. As borboletas são recebidos na fase de pupa (ou crisálida) da Malásia, Filipinas e América Central e América do Sul. Porque as borboletas são consideradas espécies invasoras, uma explosão interna de ar é baleado por uma máquina na porta para evitar eventuais fugas borboleta.




Overlook Azalea Garden
História e beleza fazem uma deliciosa combinação no Overlook Azalea Garden. Esta área é rica em história, porque foi plantada sob a direção dos fundadores Cason e Callaway Virgínia, e é um lugar super especial durante a Primavera, quando os milhares de arbustos de azaléia carregam flores vibrantes.


Foto: www.freehdw.com

Ida Cason Callaway Memorial Chapel
A sua beleza está na simplicidade e na configuração que permite momentos de paz e reflexão. Situada no meio de uma tranquila floresta ao redor de Falls Creek Lake, o Ida Cason Callaway Memorial Chapel é um tributo inspirador à mãe co-fundador Cason Callaway. Esta capela gótica, é uma reminiscência do século XVI, possuí seis vitrais retratando a floresta do Sul, com a progressão das estações.


Foto: wikipedia_Mooveeguy


Callaway Gardens possui uma praia de areia branca artificial, Robin Lake Beach. A praia estende-se um quilómetro em torno do Robin Lake.
Desde 2011, a existem dois campos de golfe em funcionamento, o Lake View Golf Course e o Mountain View Golf Course.
O jardim tem várias trilhas tanto para caminhadas como para ciclismo. O Bike Trail Discover, uma trilha de 16 km que serpenteia através dos jardins arborizados, oferece aos clientes acesso a todas as atrações.


Foto: Foto: www.callawaygardens.com


Fontes e Fotos: http://www.callawaygardensliving.com/; http://www.gardentourist.org/Callaway_Gardens/Callaway_Gardens.html; http://www.comptois.com/blog/; www.wordlgolf.com; TrekEarth; www.gardenvisit.com; outros

* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Topo