18/07/2015

Jardim: Bodnant Garden




O Jardim Bodnant, é um dos mais bonitos jardins do País de Gales situando-se em Eglwysbach, no condado de Conwy.


Foto: Panoramio_RonValley


Situado acima do Rio Conwy em terreno inclinado olhando através do vale para as montanhas de Snowdonia. Ocupa uma área de 32 hectares em torno Bodnant House, a maioria dos quais foi estabelecido por Henry Davis Pochin, um químico industrial bem sucedido, entre 1874 até à data da sua morte em 1895. 


Foto: Flickr_Verity+Cridland_Bo
 
Foto: www.anglesey.info

Foto: www.attractionsosnowdonia.com

Foto: wikipedia_velela


A casa Bodnant foi construída pelo coronel Forbes entre 1770 e 1821, tendo sido comprada em janeiro de 1875 por Henry Pochin. Foi reconstruída progressivamente num estilo Inglês Antigo.


Foto: wikipedia_velela

Foto: Panoramio_Jarden1051


Em 1911 a filha de Henry casou com o primeiro Barão Aberconway, tendo os jardins sido cuidados por quatro gerações da família Aberconwy. Está dividido em duas partes, o nível superior (em torno da casa) que dispõe de enormes terraços, árvores e relvados, com caminhos para descer ao nível mais baixo "A Dell". 


Foto: www.geograph.org.uk_Copyright+Jeremy+Bolwell

Foto: wikipedia_David_C_Williams


Este nivel inferior é formado pelo arborizado vale do rio Hiraethly, e contém um jardim selvagem, um velho moinho o "old Mill" ...


Foto: geograph.org.uk_Tom_Pennington

uma  lagoa  e uma atraente cascata para o Rio Hiraethlyn.


Foto: westwales.co.uk


Os jardins são variados e incluem jardins formais delimitados por sebes cortadas, jardins de rosas, lagos ornamentais e um arco laburnum.


Foto: wikipedia_neil kennedy


Um dos belos edificios do jardim é Pin Mill (O moinho Pin). Foi importado de Cotswolds, em 1938, para usar como pavilhão de jardim no Terraço Canal. 


Foto: wikipedia_velela


Bodnant é famoso pelo seu programa de melhoramento genético, especialmente de variedades de rododendros e azaléias. 


Foto:www.tripadvisor


Existem muitas espécies de árvores sendo uma das mais notáveis um gigante redwood (giganteum Sequoiadendron) medindo 47,2 metros de altura. Também podem ser observadas as coleções de Magnolia, Camellia, Clematis e Hortênsia.


Foto: vários


No coração do Jardim, logo acima do “Dell” encontra-se "o poema", o mausoléu da família, uma estrutura espetacular a partir do qual uma rede de caminhos conduz através dos jardins. 


Foto:www.kevinleah.co.uk

Foto: wikipedia_Christine Matthews

Foto: wikipedia_P_Fletcher


Os jardins, foram doados em 1949 ao National Trust. A casa permaneceu propriedade dos membros da familia Aberconway continuando estes a estar activamente envolvidos na gestão do jardim.


Foto: www.bhmpics.com 

Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.nationaltrust.org.uk/bodnant-garden/; www.bhmpics.com; www.kevinleah.co.uk; www.anglesey.info; Flickr; Panoramio; www.tripadvisor; westwales.co.uk ; www.attractionsosnowdonia.com;http://www.walesdirectory.co.uk/Gardens/; www.geograph.org.uk; outros net

* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo