09/07/2015

Garnish Island - Uma ilha jardim


Foto: http://www.paintings-and-poems-of-ireland.com

Garinish Island (também conhecida por Ilnacullin) está localizada em Bantry Bay perto de Glengarriff, West Cork, no sudoeste da Irlanda.


Foto: http://www.invectis.co.uk/

É uma pequena ilha de 15 hectares conhecida pelos amantes da natureza de todo o mundo como uma ilha jardim de rara beleza.


Foto: http://www.harbourqueenferry.com


Foi originalmente usada pelo Ministério da Guerra britânico como uma defesa contra a invasão napoleónica. Os jardins são o resultado da parceria criativa de John Annan Bryce e Harold Pets, arquiteto e designer de jardim.

O projeto incorporou caminhos pela floresta, um Jardim italiano, uma torre de relógio e um templo grego.
Garinish já tinha uma "Torre Martello" bem preservada, que se dizia ser a primeira do género a ter sido construída na Irlanda.


Foto: http://westcorkislands.com

Uma quantidade considerável de solo e turfa foi trazida para os jardins de Garinish, que crescem aninhados no interior da protecção de florestas plantadas há mais de 100 anos.


Foto: http://www.garnishisland.com/

Toda esta combinação aliada com as condições climáticas húmidas causadas pela corrente do Golfo e da configuração original Glengarriff Harbour formam um micro clima único permitindo que uma incrível variedade de espécies exóticas florescem.

Existem plantas exóticas de todo o mundo numa variedade quase infinita de árvores, arbustos e flores, oferecendo um caleidoscópio de cores e uma extraordinária variação de folhagem, num oásis de tranquilidade absoluta.


Foto: http://www.invectis.co.uk/


Ilnacullin é conhecida pela riqueza da sua flora, que dá à ilha um colorido diferente consoante as estações do ano. As cores vivas dos rododendros e azaléias atingem o seu pico em maio e junho, enquanto as centenas de cultivares de plantas trepadeiras, plantas herbáceas perenes e arbustos dominam o período de verão de junho a agosto. Durante setembro e outubro os tons ficam dourados com a chegada do outono.

A ilha foi legada ao povo irlandês em 1953, e foi posteriormente entregue aos cuidados do Serviço de Património do Estado.


Foto: http://www.garnishisland.com/


Está aberto aos visitantes a partir de 1 de Março a 31 de Outubro. O acesso à ilha é feito por pequenos barcos.


Foto: http://www.harbourqueenferry.com


Poderá ver este post completo no meu blogue de viagens “Viajar é alargar os nossos Horizontes” em: Uma ilha jardim - Garnish Island 


Fontes e Fotos: Wikipedia; ; http://www.invectis.co.uk/cork/gi_italian.htm; http://www.garnishisland.com/; http://www.cork-guide.ie/garnish.htm; http://www.westcorktravel.com/Features/Garnish.htm: http://www.harbourqueenferry.com; http://www.discoverireland.ie; http://westcorkislands.com; http://www.invectis.co.uk/; outros Net

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo