23/07/2015

Kenrokuen Garden



Hoje vamos divagar por mais um jardim fantástico na cidade de Kanazawa no Japão, o Kenrokuen Garden .



Kenrokuen é um dos três mais belos jardins do Japão, foi criado entre a 1620 e 1840 pelo clã Maeda, os senhores feudais de Kaga como seu jardim privado. Várias técnicas de jardinagem foram usadas ao longo destes anos para o completar.


Foto:https://www.traveljapan.com

O nome Kenrokuen significa "Six Attributes Jardim" (os seis atributos de um jardim). Para ser o jardim perfeito, deverá ter os seis atributos: espaço, reclusão, artifício, antiguidade, cursos de água e panoramas. Por uma questão de fato, é difícil encontrar um jardim, mesmo com três ou quatro destes atributos. No entanto, Kenrokuen tem todos eles!


Foto: http://www.kanazawa-tourism.com

Vamos conhecer alguns dos seus pontos principais:

A lagoa Kasumiga-ike
Kasumiga-ike Pond – esta lagoa está localizada em torno do centro de Kenrokuen, e é o maior lago do jardim. A lagoa tem lugares com paisagens lindíssimas e organizadas à sua volta, como a casa de chá Uchihashi-tei, a lanterna Kotoji a ponte Niji-bashi, e ilha Horai.


Foto: wikipedia_Author 663highland

Kotoji Lantern
As Lanternas de pedra são um componente indispensável de jardins japoneses. Há 18 tipos de lanternas de várias formas e tamanhos em Kenrokuen. As de duas patas, Lantern Kotoji são as mais famosas. "Kotoji" é a ponte do koto japonês (harpa), que suporta as cordas. Esta Lanterna Kotoji tornou-se o símbolo da prefeitura de Ishikawa devido à sua forma original.


Foto: wikipedia_Author Japanexperterna.se


Uchihashi-tei Tea House
Uchihashi-tei é uma das quatro casas de chá em Kenrokuen. A casa é suportada pelas pernas de pedra, mas parece que flutua na Lagoa Kasumiga-ike.


Foto: wikipedia_Endroit


Gankou-bashi Bridge
Gankou-bashi é uma ponte feita de 11 pedras em forma de tartaruga representando gansos em formação a voar. É também chamado de "Tortoise Shell Bridge" por causa da forma de cada etapa.


Foto: wikipedia_Rei

Foto: http://www.shozen.net

A abundância de água derramada em ribeiros sinuosos, enche as lagoas e cascatas. Esta grande quantidade de água deve-se a um belo rio chamado Saigawa que está localizado um quilômetro para o sul. O leito do rio atinge uma altitude de 100 metros acima do nível do mar a cerca de 10 quilômetros de Kenrokuen. Um terço dos canais da área de água construídos em Kenrokuen recebe o seu fluxo de água sem o auxílio de dispositivos mecânicos. A construção do sistema de água foi concluída em 1632 e ainda opera perfeitamente.


Foto: wikipedia_Author 663highland

Shichi-fukujin-yama (Seven Lucky Gods Hill)
Shichi-fukujin-yama (Sete Colina dos Deuses da Sorte), deve o seu nome às sete pedras de formato natural que estão organizadas como os sete deuses da sorte. Transmite a atmosfera do tempo antigo com correntes de vento, construída em cima do monte e com lanternas de pedra Yukimi.


Foto: wikipedia_Bernard Gagnon


No final de abril até ao inicio de maio as cerejeiras - Kikuzakura (Chrysanthemum Cherry) - florescem e com as suas 300 pétalas em cada flor tornam o parque ainda mais magnifico.


Foto: wikipedia_Author Jovandavid


Meiji Monument
O Monumento Meiji é dedicado aos soldados que morreram na batalha Seinan. Foi erguido em 1880 e acredita-se que foi a primeira estátua de bronze no Japão. A estátua de Yamatotakeru-no-Mikoto encontra-se no centro e o monumento para as vítimas da guerra à esquerda.

Foto: http://turismo.culturamix.com

Shigure-tei
Shigure-tei é uma casa de chá reconstruída em 2000, juntamente com o desenvolvimento de um novo jardim adjacente à casa de chá.


Foto:  http://www.globeimages.net

Sekirei-jima (Wagtail Island)
O nome de Sekirei-jima vem do mito japonês que uma alvéola ensinou o primeiro deus e deusa (Izanagi e Iganami) como fazer uma criança. A frente do portão de torii tem um painel de pedra com a inscrição "Sanja (três santuários)" e as três pedras na ilha representam nascimento, casamento e morte, que simbolizam os três principais cerimônias da vida.


Foto: http://www.gojapango.com

Neagari Matsu
Neagari é um pinheiro incomum que mostra mais de 40 raízes grandes e pequenas levantadas a cerca de 2 metros do chão. Foi plantado perto do lago Biwa a partir de sementes pelo 13th lord Nariyasu de Karasaki. É um dos marcos da Kenrokuen.


Foto: wikipedia_Fg2

Hisago-ike
Hisago-ike é uma das lagoas de Korakuen, ela tem várias pequenas e grandes ilhas, simbolizando a juventude perpétua e longevidade.


Foto: http://www.kanazawa-tourism.com

No centro de Hisago-ike, situa-se o Kaisekito Pagoda , um pagode com 4,1 metros de altura. Nesta lagoa encontra-se também a cascata Midori-taki que pode ser apreciada em toda a sua beleza, a partir de casa de chá Yugao-tei estando do outro lado da lagoa. Esta cascata artificial tem 6.6m de altura e 1,6 m de largura.


Foto: wikipedia_Endroit

A lagoa está ligada por terra à casa de chá Yugao-tei , o edifício mais antigo no jardim, construído 1774, na mesma altura que a cascata.

Foto: http://www.japaneselifestyle.com.au

Fountain
Diz-se que esta fonte é a mais antiga do Japão. A água da fonte vem da lagoa Kasumiga-ike, e jorra devido à pressão natural causada pela diferença nos níveis de superfície dos dois lagos.


Foto: http://www.globeimages.net/

Ishikawamon Gate
Este complexo é um dos poucos remanescentes do que foi outrora a residência dos poderosos governantes do castelo feudal de Ishikawa.


Foto: http://www.japaneselifestyle.com.au/

Seisonkaku Villa
Seisonkaku é a residência de aposentadoria construída em 1863 pelo XIII lorde do clã feudal Maeda para a sua mãe. O interior é aberto ao público como museu da era samurai. O abrir do portão vermelho para Kenrokuen indica que a residência pertencia a uma mulher de alto escalão.


Foto: http://alljapantours.com

Korakuen é um jardim maravilhoso que pode ser apreciado durante todo o ano, pois tem uma beleza muito especial em cada estação.
Foto: Wikipedia_Chris Gladis

Foto: http://www.igpoty.com

O visitante perde-se da realidade conseguindo sentir toda a harmonia e equilibrio que existe entre o que foi construído pela mão do homem e a natureza. Caminhar ao longo dos lagos, apreciar as pitorescas colinas, os riachos, pontes, as tradicionais casas de chá rodeadas de árvores antigas, é deixar divagar a alma .

Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.japaneselifestyle.com.au/travel/kanazawa_kenrokuen_garden.htm; http://www.kanazawa-tourism.com/; http://www.globeimages.net/; http://www.igpoty.com; http://turismo.culturamix.com; http://alljapantours.com; http://www.gojapango.com; outros

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo