08/12/2015

Como os FRUTOS ajudam na nossa SAÚDE


A Saúde é um bem precioso e como tal, sempre que recebo ou encontro algum artigo sobre este tema e que penso poder ser útil, gosto de o partilhar.

Ao decorrer do tempo, o homem veio a descobrir que as frutas possuem não só um grande valor nutritivo, mas também efeito medicinal. As frutas hoje estão entre os maiores agentes terapêuticos dados pela natureza.

Uma ALIMENTAÇÃO rica em FRUTAS e VEGETAIS reduz o risco de acidente vascular cerebral (AVC) e outras doenças cardiovasculares, reduz o risco de vir a sofrer de diabetes do tipo 2 (mellitus),proteger-nos de certos cancros, tais como cancro da boca, do estômago, do cólon e recto, reduz o risco de desenvolver cálculos renais (pedra nos rins) e osteoporose (diminuição da massa óssea).

Hoje apresento uma tabela de Frutos e qual a sua importância na nossa SAÚDE.

Fruta um alimento precioso!!!



DICA - Durante o pequeno almoço, adicione fruta (fresca ou seca) aos cereais ou ao leite/iogurte. Ou, então, não saia de casa sem levar consigo uma peça de fruta que possa consumir a caminho do local de trabalho.
 

DICA - Procure ter no seu local de trabalho fruta (fresca ou seca) para consumir nos intervalos entre as principais refeições em vez de snacks hipercalóricos.
 

DICA - Comer a fruta 1 ou 2 horas antes ou depois das refeições, pois após as refeições promove fermentação no tubo digestivo (causando gases e mal estar).

Não esquecer que os sumos de fruta naturais devem ser bebidos no momento em que são feitos, caso contrário o seu conteúdo em vitaminas diminui consideravelmente. A ingestão destes sumos não dispensa o consumo de fruta fresca.

Fonte: Artigos diversos sobre a importãncia Fruta na saúde

Conselho: Tome cuidado com a sua saúde
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Mas lembre-se sempre que é a sua MAIOR RIQUEZA

Consulte sempre seu médico e/ou nutricionista para uma alimentação adequada as suas reais necessidades.



"Saber é compreendermos as coisas que mais nos convém." (Friedrich Nietzsche)

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo