11/04/2015

Villa Carlotta


Foto:www.villacarlotta.it


Villa Carlotta é um lugar fascinante situado junto ao Lago de Como em Itália.

Construída numa bacia natural entre o lago e as montanhas, na frente para o Dolomite Grigne, está rodeada por uma paisagem deslumbrante sobre a península de Bellagio.


Foto: www.villacarlotta.it

Neste espaço de mais 70.000 metros quadrados de jardins e museus, coabitam em perfeita harmonia obras-primas da natureza e do homem.


Foto: wikipedia_Erich Schimd

Foto: wikipedia_Daderot

O esplêndido palácio, um edifício imponente mas sóbrio, rodeado por um belíssimo jardim italiano com estátuas, fontes e escadarias , foi mandado construir por volta de 1690 pelo Marquês Giorgio Clerici.


Foto: Panoramio_Stitched Panorama
Foto: wikipedia_Daderot

Foi com o segundo proprietário Gian Battista Sommariva que a vila atingiu o seu auge de glória, pela aquisição de diversas obras de arte.


Fot: http://tangoitalia.com

Os herdeiros de Sommariva venderam a casa em 1843 à princesa Marianne de Nassau, mulher de Albert de Prússia.


Foto: wikipedia_Daderot
Foto: wikipedia_Daderot

Em meados do século XIX, a propriedade foi dada como presente pela Princesa Marianne de Nassau à sua filha Carlotta pela ocasião do seu casamento com George II, duque de Sachsen-Meiningen. Este sendo botânico, trabalhou para o desenvolvimento e enriquecimento do vasto jardim.


Foto: www.virtualturism_Jelena Tremezzo

Foto: wikipedia_Erich Schimd

O parque de Villa Carlotta é famoso pelos seus lindos rododendros e surpreendentes azaléias floridas, existindo mais de 150 variedades.


Foto: www.panoramio.com_Kontraio

Considerando o tamanho alcançado por um grande número de espécimes de camélias, é possível concluir que a utilização destas na Villa Carlotta remonta a um passado remoto, existindo algumas espécies raras.


Foto: wikipedia_Croberto68

O jardim de bambus, tem cerca de 3000 metros quadrados e está organizado de acordo com os princípios e técnicas dos jardins japoneses. Aqui podem ser encontradas mais de 25 espécies diferentes de bambus, algumas verdadeiramente raras.

O cenário, inclui recursos hídricos, como cachoeiras e riachos, intercalados com rochas, é lindo e harmonioso.


Foto: www.panoramio.com_vchaix
Villa Carlotta é um lugar muito fascinante, uma viagem através de variedades de antigas camélias, cedros centenários, sequóias e plantas tropicais.
Em abril e maio a Villa Carlotta oferece um autêntico mar de azaléias multicoloridas que encantam quem a visita.



Foto: www.villacarlotta.it

Para conhecer melhor visitem o site Oficial: Villa Carlota

Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.villacarlotta.it/; http://members.virtualtourist.com/; Panoramio; http://it.worldmapz.com; http://www.topbestdreams.com; outros Net.

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo