28/11/2015

Jardim: Huntington Botanical Gardens


Foto: http://www.huntington.org

Huntington gardens é uma instituição de ensino e pesquisa. Além de uma biblioteca, a instituição exibe uma grande colecção de arte de retratos Ingleses, na mansão encontra-se mobiliário francês do século 18, e os seus jardins botânicos apresentam diversos temas, desde uma coleção de cactos históricos, o Jardim Zen, Jardim chinês e muitos outros jardins com outras especialidades.


Foto: http://www.huntington.org

Em 1903 Henry Huntington adquiriu o San Marino Ranch, uma fazenda com pomares de citros, nozes, lavouras de alfafa, um pequeno rebanho de vacas, e aves e transformou-a num jardim botânico maravilhoso de plantas raras e exóticas.

William Hertrich, o seu superintendente foi fundamental no desenvolvimento das coleções de plantas diversas que compõem a fundação do Jardim Botânico.


Foto: www.panoramio.com_kluke4

A propriedade, originalmente cerca de 600 hectares hoje cobre 207 hectares, dos quais aproximadamente 120 são paisagísticos e aberto aos visitantes.

O jardim é composto de quatorze jardins conectados, cada um com seu próprio tema, apresentando mais de 14.000 variedades de plantas.


Foto: www.panoramio.com_Thorium.handler

Huntington Lily Ponds, as lagoas Lily - foi o primeiro jardim fundado em 1904 por William Hertrich tinha nascentes naturais que surgiram a partir de rochas na falha Colina Raymond. São quatro hectares que compõem as lagoas lírio, um lugar perfeito onde se encontram duas lagoas grandes e três pequenos lagos. A água da lagoa, que é circulada e reciclada, é o lar de tartarugas, sapos, carpas japonesas, plantas aquáticas, e ocasionalmente patos selvagens.


Foto: http://www.gardensonline.com.au

Depois, seguiu-se o Huntington Japanese Garden, o Jardim Japonês - Ocupa nove hectares, iniciou-se em 1911 tendo sido inspirado pelo fascínio ocidental generalizado pela cultura asiática e abriu ao público em 1928. Um pátio murado contendo um jardim de pedras e areia e uma área de exposição de bonsai foi adicionada em 1968. O jardim dispõe de várias formas de pinheiros japoneses vermelhos, bonitos zimbros, grandes cicas, e glicínias.


Foto: http://www.huntington.org

Huntington Desert Garden (cactus) - O Jardim do Deserto é o lar de uma das maiores e mais antigas coleções de cactos e outras suculentas do mundo. Contém plantas de ambientes extremos, muitas das quais foram adquiridas pelo Sr. William Huntington e Mr. Hertrich (o curador do jardim), em viagens feitas a vários países na América do Norte, Central e América do Sul.


Foto: www.panoramio_klule

O Huntington Chinese Garden, Jardim Chinês - Foi fundado em 1919. Inspirado pela tradição secular chinesa de jardins privados, destinados para atividades acadêmicas, Fang Liu Yuan, ou o Jardim do Flowing Fragrance, combina a beleza cênica da natureza com a expressividade da literatura para dar significado mais profundo para a paisagem. Percorrer os seus caminhos enriquece a mente e o espírito.


Foto: www.panoramio.com_Hal janzen

Huntington Rose garden - foi desenhado por Myron Hunt e plantado pela primeira vez por William Hertrich como um jardim de exibição em 1908. Na década de 1970, o jardim foi reorganizado como um "jardim coleção" com mais de 1.200 cultivares (cerca de 4.000 plantas individuais), dispostas historicamente para traçar o desenvolvimento de rosas desde a antiguidade até os tempos modernos começando com os egípcios, gregos e romanos.


Foto: http://www.huntington.org

O jardim Australiano, Australian Garden - abriu ao público em 1964, tem uma extensão de cinco hectares de prados e bosques e oferece um contraste agradável aos caminhos e gramados bem cuidados localizado no topo da colina.


Foto: http://www.huntington.org


Huntgton Camellia Garden, jardim das camélias - Com 60 espécies e 1200 cultivares, este jardim tem uma das coleções mais completas de camélias da América do Norte. As plantações são apresentadas ao longo dos caminhos.


Foto: http://www.huntington.org

Huntington Jungle Garden - Este jardim, apresenta uma floresta alta, um sub-bosque de árvores e arbustos, trepadeiras e plantas com folhas de proporções consideráveis. Crescem aqui plantas comumente associadas com os trópicos, incluindo orquídeas, bromélias, gengibre, samambaias, palmeiras, bambus, e muitos membros da família do lírio de calla, como filodendros.


Foto: Net

Palm garden, jardim das palmeiras – Abriu em 1905, contém mais de 200 espécies das mais decorativas e botanicamente mais interessante palmeiras. A coleção constitui uma das maiores representações de palmeiras em exibição pública, na Califórnia.


Foto: Net

Shakespeare Garden, o jardim Shakespeare - este jardim inclui muitas plantas e flores mencionadas nas peças de Shakespeare, incluindo papoulas, amores-perfeitos, violetas, rosas, alecrim, narcisos, íris, rosas, colombinas, e cravos. A intenção máxima deste jardim é a criação de um palco para a compreensão da arte de Shakespeare e a sua relação com as plantas.


Foto: http://www.huntington.org

No Huntington Botanical Gardens, encontra-se o gigantesco Amorphophallus titanum Titan Arum ou (aka the Flower Corpse). A flor da Titan é extremamente rara e pode alcançar mais de 6 metros de altura, sendo o seu odor excepcionalmente desagradável.


Foto: wikipedia

Quarenta jardineiros, e mais de 100 voluntários são necessários para manter as coleções botânicas, fornecer programas interpretativos para os visitantes, e propagar plantas para vendas especiais. Desde a morte de Huntington, em 1927, muitos outros jardins têm sido desenvolvidos, inclusive para plantas subtropicais e australianas, ervas e camélias, entre outros.


Foto: http://www.huntington.org

O mausoléu em forma de um templo grego de Henry Huntington e Arabella foi desenhado por John Russell Pope e foi dedicado ao amor eterno. Construído em mármore de Yule Colorado, o mausoléu situa-se numa colina e tem vista para os jardins. Era um lugar muito querido de Huntington.


Foto: www.trekearth.com_Copyright:  Cheryl Gonzalez

The Huntington gardens é um local absolutamente fascinante, onde a cultura e a natureza envolvem o visitante, permitindo um divagar pelos meandros da harmonia, serenidade e paz interior.

Para mais informações visite o seu site oficial: The Huntington Library, Art Collections and Botanical Gardens.


Foto: http://sandiegovoiceforrealestate.com


Fontes e Fotos : wikipedia; http://www.huntington.org/; http://www.shaunramsay.com/; Panoramio; http://www.gardensonline.com.au; outros Net

* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.
 
Ler o post completo

25/11/2015

Natureza no Jardim Zoologico de Lisboa - 2015




Do Jardim Zoológico fica hoje o encanto da Natureza








Flores ... cor e beleza







Caminho de hortênsias




Vejam como são lindas






 A pureza do branco





Como é bela e exuberante a natureza





Fotos Pessoais



Ler o post completo

23/11/2015

Borboletas ..... uma dança de magia




Belas, leves e elegantes, as borboletas dão alegria, cor e encanto a todos os locais onde se encontram, quer seja um jardim, um campo ou um qualquer lugar na cidade.




"No mistério do sem-fim equilibra-se um planeta. E no planeta um jardim e no jardim um canteiro no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta." (Cecília Meireles) 




"Felicidade é como uma borboleta: Quanto mais você tenta apanhá-la, mais ela se afasta de você. Mas se você dirigir sua atenção para outras coisas, ela virá e pousará suavemente no seu ombro." (Henry Thoreau)




"A alma é uma borboleta... há um instante em que uma voz nos diz que chegou o momento de uma grande metamorfose..." (Rubem Alves) 




Adoro observar as borboletas, voando de flor em flor num suave bailado colorido, elas irradiam graça e doçura, deslumbrando o meu olhar e aliviando a minha alma.
Ler o post completo

21/11/2015

Passeio ao Jardim Zoológico de Lisboa - 2015




Apreciando mais uma vez este local encantador no coração de Lisboa, o Jardim Zoológico de Lisboa.

"O que os meus olhos viram ..."







Lindos e sociávies






Ai a minha patinha ....




Namorar é sempre bom





Olhem que lindas cores





Aqui come-se à sombra




Mas há quem aprecie o calorzinho do sol





O lindo Coreto que recorda outros tempos






Fazendo como os patinhos ... descansando




O jardim das rosas embora estando fechado ao público deu ainda para apreciar o seu encanto






Bancos com charme







~


Passear por aqui é sempre um prazer.





Ler o post completo
Topo