31/07/2016

Jardins - Refúgios para descansar e meditar



Nada como um belo jardim para encantar o nosso olhar e aliviar o nosso coração das preocupações que tantas vezes lá se instalam. Hoje proponho uma viagem virtual pelo encanto e beleza dos jardins.





Grandes ou pequenos, cada jardim tem os seus recantos muitos especiais. Pode ser os tons fortes das cores das flores, as diferentes tonalidades dos verdes da natureza, o cantar dos pássaros, a melodia de um riacho ou a arte e imaginação do jardineiro, mas tudo num jardim nos pode levar numa onda de paz, tranquilidade e harmonia.





Contemplar toda a maravilha que a natureza nos proporciona é um colírio para os olhos e um bálsamo para a alma. É um presente tão belo e tão especial que para mim tem um valor absolutamente incalculável.





Para além de olhar e tentar interiorizar toda a beleza de um jardim eu gosto de tocar ... gosto de sentir quer a suavidade das pétalas das flores, quer a casca rogosa das árvores. Ao tocar, sinto-me fazendo parte dessa cadeia maravilhosa de vida.





Num jardim estamos em sintonia com a natureza. Os seus cheiros, as suas cores, os seus sons, tudo se combina de forma harmoniosa numa explosão de vida que nos envolve, convida e inspira a fazermos uma viagem interior. Talvez que nessa meditação, seja possivel identificarmos mais claramente aquilo que nos inquieta e assim descobrirmos também, a melhor maneira de ultrapassar os nossos problemas e encontrarmos o caminho ideal a seguir.





Passear num jardim é sentir toda a poesia que emana da natureza.

Fotos: 1ms.net, www.hdwallpaperstop.com, www.fans-de-bretagne.com; www.1zoom.net e fotos Pessoais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo