03/09/2016

Os Jardins perdidos de Heligan


Foto: http://thegardenwanderer.blogspot.uk


Os Jardins perdidos de Heligan, (Lost Gardens of Heligan) perto Mevagissey em Cornwall, são um dos jardins botânicos mais populares no Reino Unido.


Foto: http://www.heligan.com/


O estilo dos jardins é típico do estilo Gardenesque do século XIX, com áreas de diferente carácter e em diferentes estilos de design.


Foto: http://www.visitcornwall.com


Os jardins foram criados por membros da família Tremayne Cornish, desde meados do século 18 até ao início do século 20, e ainda fazem parte da familia Heligan.
Os jardins foram negligenciados durante as duas Guerra Mundiais e só foram restaurados na década de 1990, pelos descendentes da família que o tinha construído.
Em 1992, os Jardins Perdidos de Heligan abriram as portas ao público.


Foto: http://www.heligan.com/


Os jardins ostentam uma fabulosa colecção de rododendros e camélias. Encontram-se em Heligan mais de 70 espécies de camélias e 350 rododendros antigos. As primeiras plantações datam por volta de 1850.

Os jardins são altamente produtivos em  vegetais e flores.


Foto: http://www.heligan.com/


Espaços que transmitem paz e tranquilidade. Têm uma série de lagos alimentados por uma bomba com mais de cem anos de idade.

Foto: http://thegardenwanderer.blogspot.uk


A selva (The Jungle) é um jardim exuberante que hospeda um motim de folhagem luxuriante, árvores pendentes, plantações exóticas e vistas inspiradoras.


Foto: http://www.heligan.com/


The Jungle fica num vale de encostas íngremes, criando um microclima, pelo menos, cinco graus mais quente do que o Jardim do Norte.


Foto: http://www.heligan.com/


Aqui, a paleta de plantas exóticas trazidas de todo o mundo é um colírio para os olhos.


Foto: http://www.heligan.com/


O Vale Perdido é a casa para várias árvores centenárias e um tapete de jacintos na primavera.


Foto: Net

A cabeça gigante e



a Mud maid esperam para ser descobertas ao longo do Passeio da floresta.


Foto: http://www.cornishcottagesonline.com


Os seus criadores Pete Hill e Sue colocaram na floresta uma nova escultura – The Grey Lady


Foto: http://www.cornishcottagesonline.com


Em Lost Valley dois tranquilos lagos oferecem o local perfeito para a lontra Heligan.


Foto: Net

O foco contemporâneo dos responsáveis dos "Jardins Perdidos de Heligan" é continuar a trabalhar com a natureza, protegendo-a, aceitando-a e respeitando-a.


Foto: Net

Para conhecer melhor este jardim maravilhoso e saber mais informações poderá visitar o seu site oficial “The lost gardens of Hetigan


Foto: Net

Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.heligan.com/; http://thegardenwanderer.blogspot.pt/2010/07/lost-gardens-of-heligan-uk.html; http://www.heligan.com/; outros


* Fotos: Net
As fotografias sem indicação dos autores é porque não os consegui identificar. Se forem suas, por favor queiram contactar-me que colocarei imediatamente o seu nome, ou retiro-as se for esse o seu desejo. Não é de maneira nenhuma minha intenção quebrar direitos de autor.

Photographs without the authors’ names are because I could not identify them. If they are yours, please contact me and I will put immediately your name, or remove them, if that is your wish. It is not my intention to break authors rights.

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo