16/03/2017

Flores Silvestres - Papoilas




Adoro vê-las nos campos, são simples, coloridas, frágeis e belas, são as papoilas.


Foto: Pessoal

Foto: Pessoal

A papoila é originária da Ásia, África e Europa e encontra-se quer em climas temperados quer em climas tropicais, existindo em abundância no Hemisfero norte. As mais comuns e que habitualmente se vêm em tantos locais são as papoilas vermelhas (Papaver rhoeas.)


Foto: Pessoal


Pertence à família das Papaveracea. Dependendo da espécie podem ser perenes anuais, bienais ou de curta duração. Algumas espécies morrem após a floração. A grande maioria são plantas herbáceas, podendo também ser arbustos ou árvores pequenas.

Foto: Pessoal


As suas flores são solitárias, têm 4 a 6 pétalas, brilhantes e vistosas. Tem vários estames que formam uma espiral. Podem ser de várias cores desde o vermelho, rosa, laranja, branco, púrpura, amarelo, algumas delas têm manchas negras na base das pétalas.


Foto: 7-themes.com


As suas sementes contêm codeína e morfina, drogas que ajudam a aliviar as dores. A papoila, Papaver somniferum ou papoila-dormideira, produz sementes que contém poderosos alcaloides, dos quais se extraí o ópio. As papoilas estão em plena floração no final da primavera ao início do verão.

Foto:Pessoal


Nascem livremente nos campos, mas são também muitas vezes cultivadas, como flores ornamentais, devido ao lindo colorido das suas flores.


Foto:Pessoal


Tem entre outros significados simboliza a fertilidade, o sonho e a extravagância.


Foto: Pessoal


Texto: Wikipedia
Fotos: 7-themes.com; Pessoais

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo