10/05/2017

Alegria na Casa - Impatiens




A alegria da casa (Impatiens walleriana) pertence à familia das Balsamináceas.








Sempre me lembro desta planta existir na casa na minha mãe e mais tarde levei também um vasinho para a minha casa. As fotos que apresento são de um Jardim em Macau e de uma planta que tenho na minha varanda.






É conhecida entre outros nomes comuns por: Alegria da casa, Maria sem vergonha, Não me toques, Balsamina e Beijinhos.






É uma planta herbácea perene.  Existem diversas variedades. As suas flores são solitárias na ponta dos ramos, simples mas vistosas, podendo ser de diversas cores como vermelho, branco, rosa. Floresce quase todo o ano.








Deve ser cultivada a meia sombra, solo fértil, regas moderadas mais intensas no verão e mais espaçadas no inverno evitando molhar as flores. Não tolera geadas.






É uma planta de fácil cultivo e que fica linda em bordaduras, formando maciços, em canteiros ou floreiras. 







Fotos: Pessoais
Texto explicativo: Wikipedia


Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo