AS Margaridas pertencem à família Asteraceae ou das compostas. Esta família contém mais de 1600 géneros e mais de 23000 espécies.
Já mostrei estas lindas flores AQUI, mas nunca resisto a "capturá-las" nos meus passeios. Hoje deixo mais alguns "olhares" pelas ...
Já mostrei estas lindas flores AQUI, mas nunca resisto a "capturá-las" nos meus passeios. Hoje deixo mais alguns "olhares" pelas ...
Margaridas - Família Asteraceae -
O seu nome vem do latim margarita, que significa "pérola". Em inglês é designada de "Daisy", derivada da junção de “day” (dia) e “eyes” (olhos),
significando algo como "olho do dia", o que parece ser uma alusão ao fato desta flor fechar as suas pétalas quando o sol se põe e voltar a abrir outra vez quando o sol nasce.
As Margaridas são plantas herbáceas perenes que se encontram em regiões tropicais, subtropicais e temperadas, existindo nos mais diversos habitats. São flores muito populares em todo o mundo, existindo uma grande variedade de espécies. A mais popular e conhecida, tem o centro amarelo rodeado por pétalas brancas, no entanto, elas existem em várias outras cores como por exemplo em laranja, amarelo, rosa ou violeta, podendo ter várias formas e ser simples ou dobradas.
As flores são na realidade inflorescências. São plantas que se caracterizam por possuir flores com um centro redondo cercado por pétalas. As flores marginais ou pétalas são lisas e correspondem ao órgão sexual feminino, no disco central estão concentradas pequeninas flores hermafroditas. O conjunto total desta inflorescência recebe o nome de capítulo.
As Margaridas apreciam bastante luminosidade e, por essa razão, devem ficar num local com bastante incidência de luz solar durante o dia, ou pelo menos uma parte do dia. Dá-se melhor em climas de temperatura estável. O solo deve ser fértil. Relativamente à Rega, no verão regar a cada 2 ou 3 dias e, no inverno, uma rega de 15 em 15 dias. Evitar regar em excesso pois os encharcamentos, podem provocar a morte da planta.
As Margaridas espalham graça e encanto em qualquer lugar onde se encontrem. Podem ser cultivadas em vasos, floreiras ou em jardins, de forma isolada ou em maciços.
Fontes explicativas: wikipédia; https://www.mundoecologia.com.br/; https://maestrovirtuale.com/
Fotos: Pessoais
Olá, querida amiga Maria!
ResponderEliminarGosto muito de margaridas.
Tenho três tipos e são muito graciosas.
Gostei de ver e ler tudo aqui.
Tenha dias abençoados com paz, saúde e Amor!
Beijinhos carinhosos e fraternos
A mulher equilibra o mundo. A flor perfuma o Universo
ResponderEliminar.
Um Sábado feliz … Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Hi Maria.
ResponderEliminarBeautiful species.
And so many beautiful colors.
Greetings from Patricia.
Que riqueza de publicação!
ResponderEliminarPreciso de sair desta solidão que dói
Beijos. Bom fim de semana.
Bonito post, las flores en general me encantan, la `primavera nos obsequia con esa gran variedad y riqueza para nuestro disfrute.
ResponderEliminarFeliz semana.
Un Abrazo.
Por aqui predominam os brancos, dão-nos uma ideia de simplicidade e pureza.
ResponderEliminarBeijos Maria
De facto são flores lindíssimas! Bjs
ResponderEliminarJolines. Que maravilla... María. Cuanta luz nos traes con esta gran variedad de margaritas en colores, es para alegrarse mucho. Que bueno.
ResponderEliminarBuenas noches. Un abrazo enorme y buena semana 🌸🐞🌺🌊☀️🏵💐🦋
Siempre bellas y dispuestas a posar para una buena instantánea, se prestan muy bien a ello. Por simples que sean muestran gran belleza. Sinónimo de primavera.
ResponderEliminarUn abrazo y feliz semana.
Amo demais, Maria. Pena que duram tão pouco em vaso. Bjs e boa semana.
ResponderEliminarI Find Myself Smiling With My Heart Every Time I Stop By - So Throughly Enjoy Your Photos
ResponderEliminarCheers
Que lindas! Difícil é escolher apenas umas :)
ResponderEliminar