Admirando e conhecendo um pouco sobre o ...
Pato-Real (Mallard)
O Pato-real (Mallard em inglês), também conhecido por marreco-selvagem, habita áreas temperadas e subtropicais da América do Norte, Europa e Ásia. Sendo uma espécie migratória, frequenta também as regiões da América Central e Caraíbas e foi introduzido em várias regiões, desde a Austrália e Nova Zelândia até países da América do Sul.
É possível encontrá-la numa multitude de habitats aquáticos de água doce ou salgada, incluindo parques, pequenas lagoas, rios, lagos e estuários, bem como em pequenas enseadas e em zonas de mar aberto que estejam a uma distância visível da costa.
A espécie tem forte dimorfismo sexual, tendo os machos uma cabeça de cor verde iridescente e asas e barriga cinzenta, enquanto que as fêmeas têm uma plumagem castanha salpicada.
Ordem: Anseriformes
Família: Anatidae
Espécie: Anas platyrhynchos
É um pato de porte médio, mede de 50 a 65 cm de comprimento, sendo que a sua cabeça contribui para um terço desse valor, possui uma envergadura no intervalo de 81 a 98 cm.
O pato-real macho adulto é inconfundível, possuindo uma cabeça cor verde-garrafa e um colarinho branco que separa sua cabeça de seu peitoral marrom arroxeado, suas asas cinzas amarronzadas e seu abdômen cinza pálido. As costas do macho são pretas, com as penas de sua cauda sendo escuras com bordas brancas. O bico do macho possui uma cor amarela alaranjada com toques pretos.
A fêmea possui uma aparência salpicada, com as penas possuindo contrastes considerável entre tons de marrom e acastanhados.
Espécie omnívora, a sua dieta alimentar é vasta podendo incluir: plantas aquáticas, cereais, leguminosas, insectos, moluscos, peixes, etc.
É um animal gregário, vivendo em bandos. O ninho é feito pela fêmea, a postura pode ser de 9 a 13 ovos e a incubação dura cerca de 27 a 28 dias. Após o acasalamento, os machos abandonam as fêmeas e formam bandos pequenos de machos.
Texto explicativo: Wikipédia
Fotos: Pessoais
Bom sábado de Paz, querida amiga Maria!
ResponderEliminarGosto dos patinhos na lagoa.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos com carinho fraterno
Kiitos- Hyvä kuvaus inisorsasta, myös mainiot kuvat. Miksi vesi näyttää vihreältä muutamissa kuvissa?
ResponderEliminarLähellä kotiani on pikku järvi, jossa asustelee myös sinisorsia. Ovat kerran tepastelleet pihaani saakka. EUros, että naaras yhdessä etsimässä ilmeisesti pesimispaikkaa
Hei Aimarii, luulen, että joidenkin järvien vihreä vesi johtuu viherlevistä, jotka ovat yksisoluisia mikro-organismeja.
EliminarUskon, että joidenkin järvien vihreä vesi johtuu viherlevistä, jotka ovat yksisoluisia mikro-organismeja ja tähän voi olla useita syitä.
Hi Maria.
ResponderEliminarNice photos of the Wild Ducks.
Greetings from Patricia.
Maria, acho que já vi isso em decorações de cerâmica para a cozinha
ResponderEliminarBesos
Beleza e fascínio!
ResponderEliminarBom fim-de-semana!
Beijinhos.
Eu gosto de patos, acho fofinhos! 😃
ResponderEliminarMas o macho é mais bonito que a fêmea!
Beijos!
Prachtig heel mooi
ResponderEliminarQuerida amiga
ResponderEliminarExcelente postagem, tanto a nível informativo como a nível de fotos, belíssimas.
A minha filha mais nova tem como hobby a fotografia, e tem algumas de pato real lindíssimas. Tem um grupinho de 4 amigas que aos fins de semana (quando o tempo deixa...) se junta e lá vão elas de máquinas às costas 😁.
Sai à mãe... eu também gosto muito de fotografia, mas não tenho os conhecimentos dela.
Amiga, não imaginava que os seus filhos estivessem no estrangeiro. Calculo que não deve ser fácil... Eu tenho um neto, o mais velho dos rapazes, a viver na Holanda, e tenho tantas saudades dele... Vem cá duas ou três vezes por ano e telefona-me com frequência, mas mesmo assim custa um bocado...
Mas não podemos cortar-lhes as asas...
Deixo um abraço apertado.
Uma semana feliz.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS
Eu amo patos, acho - os maravilhosos!
ResponderEliminarUm doce abracinho!
💚💛💙Megy Maia
Esse eu conheço graças as lindas pinturas e fotos que fazem, mas nunca vi pessoalmente.
ResponderEliminarEncontra-se muito estes patos em parques aqui em Portugal, como por exemplo o jardim da Gulbenkian, e outros parques públicos
EliminarInteressante este pato, ainda não os vi por aqui no Sul da América. A coloração verde do macho na cabeça dá um charme diferenciado legal.
ResponderEliminarBom conhecer estas aves Maria.
Bjs amiga.
Bom dia, Maria
ResponderEliminarLindos patos, um forte abraço.