sábado, 5 de novembro de 2016

Prímulas


As prímulas são flores lindas, de cores vivas e delicadamente perfumadas.

São amplamente cultivadas desde à muitas centenas de anos. A Primula L. é um género botânico constituído por 400 a 500 espécies, da família Primulaceae. Muitas destas espécies são cultivadas para uso das suas flores como ornamento, sendo conhecidas vulgarmente por «prímulas». Como algumas espécies surgem logo no ínicio da primavera a prímula recebeu o seu nome em inglês, "primrose", que sugere "primeira rosa".


Foto: wikipedia_André Karwath aka

Foto: www-1zoom.net


De acordo com a cor da flor elas representam o equilíbrio, pureza, juventude e objectividade.
Existem em diversas cores como o branco, amarelo, laranja, vermelho, roxo ou o violeta, podendo ser simples ou dobradas.


Foto: wikipedia-Prolec

Foto: wikipedia_4028mdk09


As prímulas podem ser utilizadas no jardim em canteiros e bordaduras ou decorando ambientes internos, em locais próximos de janelas, onde recebam luz filtrada.

Foto: www-1zoom.net


Solo: Deve ser fértil, bem drenável e enriquecido com matéria orgânica.

Regas: Regar abundantemente mas tendo em conta que as prímulas necessitam de solo húmido, mas não encharcado.


Foto: wikipedia_Vihljun


Luz e Temperatura: Devem ser cultivadas sob meia-sombra. Em interiores os vasos devem ser colocados em locais que recebam luz solar filtrada mas não devem apanhar raios solares diretos. Não toleram ar condicionado ou geadas.


Foto: www-1zoom.net


Para se prolongar o periodo de floração deve-se ir cortando as flores que murcham. Após o florescimento as suas próximas florações dificilmente serão tão espectaculares como a primeira.

São flores graciosas parecendo lindos bouquês. Elas são plenas de charme e deixam o local onde se encontram sempre belo e elegante.


Foto: wikipedia_André Karwath aka


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.mundodeflores.com/; http://www.loja.jardicentro.pt/; http://en.wikipedia.org/; http://www.floresnaweb.com/; http://www.mundodeflores.com/; http://flores.culturamix.com/; http://www.jardimdeflores.com.br/; http://www.jardineiro.net/; www-1zoom.net; outros net.


Foto: www-1zoom.net


"Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas." (Antoine de Saint-Exupéry)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Topo