28/05/2018

Cobras de Muitas Cores




Embora eu não aprecie particularmente as cobras, elas tem um papel importante no equilíbrio da natureza e como tal devem ser respeitadas e preservadas. 

Hoje vamos divagar o olhar por: Cobras coloridas


Foto: www.hd-wallpapersdownload.com

Foto: _hdwallpapers.move.pk

Foto: www.hd-wallpapersdownload.com

Foto: _wall.alphacoders.com

Foto: _www.free-pet-wallpapers.com

Foto: wall.alphacoders.com

Foto: www.hdwallpaperscool.com

Foto: www.desktopwallpapers4.me


Fotos:www.desktopwallpapers4.me; www.hd-wallpapersdownload.com:www.hdwallpaperscool.com;_hdwallpapers.move.pk;wall.alphacoders.com; _www.free-pet-wallpapers.com; www.hd-wallpapersdownload.com

Ler o post completo

26/05/2018

Dragão Marinho





Elegantes, mestres na arte de camuflagem, eles são lindos e pertencem à mesma mesma família dos cavalos marinhos.

Dragão-marinho-comum (Phyllopteryx taeniolatus) 



O dragão-marinho-comum pode atingir até 45 cm de comprimento e possui elaborados apêndices permanentes em forma de folha que utiliza para se camuflar entre as algas. Não tem escamas mas é revestido por diversas placas ósseas, sensdo esta armadura bastante eficaz na proteção contra os predadores.




Habita as águas do litoral sul da Austrália (mais especificamente todo litoral dos estados da Tasmânia, Austrália Meridional e Victoria, o sudeste do litoral de Nova Gales do Sul e o sul e sudoeste do litoral da Austrália Ocidental).

Dragão-marinho-folhado ou dragão-marinho-folheado (Phycodurus eques)



O nome é derivado da aparência, com longas folhas como saliências que recobrem todo o corpo. Vive ao longo das costas sul e oeste da Austrália.




Texto: Wikipedia
Fotos: wall.alphacoders.com

Ler o post completo

20/05/2018

Macaco-capuchinho-de-peito-amarelo




Hoje vou falar um pouco sobre um animal que costumo gostar de observar no Jardim Zoológico de Lisboa, trata-se do:

Macaco-capuchinho-de-peito-amarelo




Ordem: Primates
Família: Cabidae
Espécie: Cebus xanthosternos





Distribuição Habitat :
Floresta Tropical Húmida Atlântica .

Identificação e hábitos: 
 
Os machos têm entre 39 e 42 cm de comprimento, e a cauda possui entre 38 e 45 cm, pesando entre 2 e 4,8 kg, as fêmeas, são um pouco mais pequenas. Hábeis e perspicazes, são uma espécie sociável e arbórea. Vivem em grupos, havendo uma hierarquia estabelecida entre cada um dos géneros, sendo a masculina dominante sobre a feminina. Utilizam várias vocalizações e posturas corporais para comunicarem entre si. A reprodução pode ocorrer em qualquer época do ano, a gestação tem uma duração de 5 meses, e a fêmea dá à luz apenas um filhote. O desmame ocorre após os 8 meses, e o filhote torna-se independente aproximadamente ao completar 1 ano. A fêmea atinge a maturidade sexual aos 4 anos, enquanto os machos somente aos 8 anos.

A espécies está considerada "criticamente em perigo" devido principalmente à destruição do seu habitat.



Texto explicativo: wikipedia; http://www.zoo.pt/
Fotos: Pessoais

Ler o post completo

19/05/2018

Cardeal-do-Norte - Uma ave Linda



Foto: Pessoal

Os Cardeais são aves da ordem Passeriformes do género Paroaria. Tem o nome científico de Cardinalis cardinalis, sendo conhecido popularmente como o Redbird ou Cardeal-comum. É uma ave de extrema beleza.


Foto: wallpapersafari.com

Foto: www.highhdwallpapers.com


Encontram-se no sul do Canadá, através do leste dos Estados Unidos do Maine para o Texas e sul através do México. Os primeiros cardeais receberam este nome devido à cor das primeiras espécies encontradas, que eram vermelhas (cardeal da Virgínia), a mesma cor das vestes usadas pelos religiosos de mesmo nome.


Foto: wallpapercave.com


Vive em bosques, jardins, maciços e pântanos. Em geral, suportam bem as variações de temperatura e os rigores do inverno.


Foto: wallpapercave.com


O cardeal do norte é um pássaro de tamanho médio com um comprimento corporal de 21-23 cm. O macho é tem cor vermelho vibrante, enquanto a fêmea é em tom azeitona avermelhada maçante. Tem uma crista bem distintiva na cabeça.


Foto: www.highhdwallpapers.com

Foto: Pessoal


Os cardeais costumam ser muito seletivos em relação ao parceiro. Antes do acasalamento o macho corteja a fêmea dançando em frente a ela, com as penas da cauda abertas e algo no bico. Na natureza, prefere construir seu ninho em vegetação mais densa, situando-o entre 02 a 04 m do solo. A postura constitui-se de 03 a 04 ovos, os quais macho e fêmea se alternam para incubar por 15 dias. Os pais também alimentam os filhotes, por mais 2 ou 3 semanas após deixarem o ninho, entre 14 e 17 dias após o nascimento.


Foto: wallpapercave.com

Foto: pcwallart.com


São o símbolo do Estado norte-americano da Virgínia e de mais seis Estados, além de também ser símbolo em outros países, como no México e na Guatemala.


Foto: pcwallart.com

Foto: Pessoal


Texto: Wikipedia; http://www.arcadenoe.pt
Fotos: wallpapersafari.com; pcwallart.com; wallpapercave.com; www.highhdwallpapers.com; wallpapersafari.com; pcwallart.com; fotos pessoais



Ler o post completo

18/05/2018

AVES da Familia Maluridae




Maluridae é uma família de aves pertencentes a ordem Passeriformes. Compreende pequenas aves insectívoras encontradas na Austrália e Nova Guiné. 

Wikipedia - Autor: Aviceda


São aves de tamanho médio a pequeno. Habitam uma grande variedade de ambientes, das florestas tropicais ao deserto, embora a maioria das espécies sejam encontradas nas pastagens e cerrados. 


Wikipedia - Autor:Glen Fergus


O género Amytornis apresentam camuflagem com uma padrão negro e marrom das penas, mas os outros géneros tem frequentemente plumagem com coloração brilhante, especialmente os machos. 

Wikipedia - Autor: Greg Miles

Wikipedia - Autor: JJ Harrison (jjharrison89@facebook.com)


Eles são insectívoros, geralmente alimentando-se na vegetação rasteira. Constroem ninhos abobadados nas áreas de vegetação densa, e não é incomum que os filhotes permaneçam no ninho e ajudem na criação dos filhotes da próxima ninhada.


Wikipedia - Autor: P Barden

Wikipedia - Autor: Nevil Lazarus


Aves do género Malurus são notáveis por várias características comportamentais peculiares. Elas são socialmente monogâmicas e sexualmente promiscuas, significando isto que apesar de formarem pares entre um macho e uma fêmea, cada um dos parceiros poderá acasalar com outros indivíduos e mesmo chegar a prestar assistência na criação dos juvenis de tais parelhas. Os machos colhem pétalas de cor rosa ou púrpura e exibem-as às fêmeas como parte do ritual de corte.


Wikipedia - Autor: James Niland

Wikipedia - Autor: JJ Harrison (jjharrison89@facebook.com)


Fotos e Texto Explicativo: Wikipedia



Ler o post completo

Maravilha - Mirabilis Jalapa




As Maravilhas (Mirabilis jalapa), são um género botânico pertencente à família Nyctaginaceae.





O seu nome, Mirabilis, do latim, significa maravilha ou admirável, e Jalapa é um nome de uma cidade mexicana, mas dizem que essa planta tem sido exportada a partir dos Andes Peruanos, em 1540.





Originária da América Central e do Sul, é conhecida entre outros nomes comuns por: Batata-de-purga, Beijos-de-frade, Bela-noite, Boa-noite, Jalapa, Maravilha-de-forquilha.





A maravilha é um belo arbusto perene, pode crescer até por volta de 0,9 m de altura e é muito ramificado.






As flores são em forma de trombeta podendo apresentar-se numa grande variedade de cores como a cor vermelha, rosa, amarela, branca e listradas. Um aspecto curioso desta planta é que as flores de diferentes cores podem ser encontradas simultaneamente em uma mesma planta. Além disso, uma flor sozinha pode ter manchas de cores diferentes. Outro ponto interessante é um fenómeno de mudança de cor, por exemplo, as flores amarelas, quando a planta amadurece, elas podem mudar gradualmente para uma cor rosa escura. Da mesma forma, as flores brancas podem mudar a luz violeta.







Não sendo uma planta muito exigente , gosta de sol pleno e solos férteis e em drenados. Podem ser cultivadas em bordaduras, canteiros, maciços, vasos ou jardineiras.








As sementes são esféricas, enrugadas e pretas, que no princípio era amarelo-esverdeado.








Texto explicativo: Wikipedia
Fotos: Pessoais

Ler o post completo
Topo