19/05/2018

Cardeal-do-Norte - Uma ave Linda



Foto: Pessoal

Os Cardeais são aves da ordem Passeriformes do género Paroaria. Tem o nome científico de Cardinalis cardinalis, sendo conhecido popularmente como o Redbird ou Cardeal-comum. É uma ave de extrema beleza.


Foto: wallpapersafari.com

Foto: www.highhdwallpapers.com


Encontram-se no sul do Canadá, através do leste dos Estados Unidos do Maine para o Texas e sul através do México. Os primeiros cardeais receberam este nome devido à cor das primeiras espécies encontradas, que eram vermelhas (cardeal da Virgínia), a mesma cor das vestes usadas pelos religiosos de mesmo nome.


Foto: wallpapercave.com


Vive em bosques, jardins, maciços e pântanos. Em geral, suportam bem as variações de temperatura e os rigores do inverno.


Foto: wallpapercave.com


O cardeal do norte é um pássaro de tamanho médio com um comprimento corporal de 21-23 cm. O macho é tem cor vermelho vibrante, enquanto a fêmea é em tom azeitona avermelhada maçante. Tem uma crista bem distintiva na cabeça.


Foto: www.highhdwallpapers.com

Foto: Pessoal


Os cardeais costumam ser muito seletivos em relação ao parceiro. Antes do acasalamento o macho corteja a fêmea dançando em frente a ela, com as penas da cauda abertas e algo no bico. Na natureza, prefere construir seu ninho em vegetação mais densa, situando-o entre 02 a 04 m do solo. A postura constitui-se de 03 a 04 ovos, os quais macho e fêmea se alternam para incubar por 15 dias. Os pais também alimentam os filhotes, por mais 2 ou 3 semanas após deixarem o ninho, entre 14 e 17 dias após o nascimento.


Foto: wallpapercave.com

Foto: pcwallart.com


São o símbolo do Estado norte-americano da Virgínia e de mais seis Estados, além de também ser símbolo em outros países, como no México e na Guatemala.


Foto: pcwallart.com

Foto: Pessoal


Texto: Wikipedia; http://www.arcadenoe.pt
Fotos: wallpapersafari.com; pcwallart.com; wallpapercave.com; www.highhdwallpapers.com; wallpapersafari.com; pcwallart.com; fotos pessoais



Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo