18/05/2018

AVES da Familia Maluridae




Maluridae é uma família de aves pertencentes a ordem Passeriformes. Compreende pequenas aves insectívoras encontradas na Austrália e Nova Guiné. 

Wikipedia - Autor: Aviceda


São aves de tamanho médio a pequeno. Habitam uma grande variedade de ambientes, das florestas tropicais ao deserto, embora a maioria das espécies sejam encontradas nas pastagens e cerrados. 


Wikipedia - Autor:Glen Fergus


O género Amytornis apresentam camuflagem com uma padrão negro e marrom das penas, mas os outros géneros tem frequentemente plumagem com coloração brilhante, especialmente os machos. 

Wikipedia - Autor: Greg Miles

Wikipedia - Autor: JJ Harrison (jjharrison89@facebook.com)


Eles são insectívoros, geralmente alimentando-se na vegetação rasteira. Constroem ninhos abobadados nas áreas de vegetação densa, e não é incomum que os filhotes permaneçam no ninho e ajudem na criação dos filhotes da próxima ninhada.


Wikipedia - Autor: P Barden

Wikipedia - Autor: Nevil Lazarus


Aves do género Malurus são notáveis por várias características comportamentais peculiares. Elas são socialmente monogâmicas e sexualmente promiscuas, significando isto que apesar de formarem pares entre um macho e uma fêmea, cada um dos parceiros poderá acasalar com outros indivíduos e mesmo chegar a prestar assistência na criação dos juvenis de tais parelhas. Os machos colhem pétalas de cor rosa ou púrpura e exibem-as às fêmeas como parte do ritual de corte.


Wikipedia - Autor: James Niland

Wikipedia - Autor: JJ Harrison (jjharrison89@facebook.com)


Fotos e Texto Explicativo: Wikipedia



Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo