terça-feira, 10 de julho de 2018

Estrelas do Mar - Starfish




Estrelas do Mar

As Estrelas-do-mar são animais marinhos, em forma de estrela pertencente a classe Asteroidea. 


Foto: wikipedia_Lycoo

Foto: all-free-download.com_wallpapers

Foto: Wikipedia_Author_Richard Ling


Existem cerca de 1.600 espécies de estrela-do-mar no fundo do mar em todos os oceanos do mundo, dos trópicos até as gélidas águas polares. Elas são encontradas desde a zona intermareal, descendo para as profundezas abissais, 6.000m abaixo da superfície.


Foto: Wikipedia_Author_Bernard Picton

Foto: Wikipedia_Author_Rore bzh

Foto: Wikipedia_Author_LASZLO ILYES

Foto: Wikipedia_Author_Alain Feulvarch


A maioria das estrelas-do-mar tem cinco braços que irradiam a partir de um disco central, mas o número varia de acordo com o grupo. Luidia ciliaris tem sete braços, membros da Solasteridae tem de dez a quinze enquanto a Antártida Labidiaster annulatus pode ter até cinquenta. 


Foto: /wikipedia_Author_NOAA

Foto: wikipedia_Author_Brocken Inaglory


Foto: Walpappers - Animalli.com
A região aboral ou superfície superior pode ser lisa, granular ou espinhosa, e é coberto com sobreposição de placas. Elas têm complexos ciclos de vida e podem-se reproduzir tanto sexualmente quanto assexuadamente. A maioria pode regenerar partes danificadas ou braços perdidos e lançar os braços como um meio de defesa.


Foto: Walpappers - Animalli.com

Foto: Walpappers - Animalli.com


As suas cores são muito variáveis consoante as espécies, podendo ter vários tons de vermelho ou laranja, amarelo, azul, cinza ou marrom.


Foto: Wikipedia_

Foto: Walpappers - Animalli.com

Foto: Walpappers - Animalli.com


Com a sua atraente forma simétrica, a estrela-do-mar têm desempenhado um papel na literatura, na lenda, no design e na cultura popular.


Foto: Walpappers - Animalli.com


Texto Explicativo e Fotos: Wikipedia; http://animalli.com; http://www.wallpapers13.com; http://yesofcorsa.com; http://www.wallpapers-web.com;

Sem comentários:

Enviar um comentário

Topo