16/07/2018

Iuca – Yucca Elephantipes




As flores da Yucca são grandes e vistosas.


 


São nativa da América Central (Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras e México). Pertencem à família Agavaceae. O seu Nome Científico é elephantipes, sendo conhecida também por: Yuca pé de elefante, Yuca gigante ou vela-de-pureza.




Cultivada ao ar livre esta planta pode atingir até 8 metros de altura. Tem um ciclo de vida perene, as suas folhas são pontiagudas em forma de espada. As inflorescências são do tipo espigas em hastes erectas e altas, (pode alcançar até 3,5 metros) e é compostas de muitas flores pequenas de cor branca.





Para além de serem cultivadas no exterior estas plantas também podem ser cultivadas em vasos, como plantas ornamentais de decoração interior.




Solo e regas: os solos devem ser férteis, bem drenáveis e ricos em matéria orgânica. As regas devem ser moderadas, esta espécie não aprecia excessos de água, sendo bastante tolerante à seca .

Luz e Temperatura: Devem ser cultivadas a pleno sol.




O seu nome talvez tenha a ver com o facto do seu tronco ser mais largo na base, lembrando desta forma uma pata de elefante. A Yuca é a flor nacional de El Salvador.




Texto: Wikipedia; http://www.mundodeflores.com/; http://flores.culturamix.com/

Fotos: Pessoais

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo