terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Astromelias - A flôr da Amizade Eterna




As flores das Astromelias são flores simples mas de uma beleza incrível.


Foto: wikipedia_Dick+Culbert

Foto: wikipedia_JJ+Harrison


Elas representam a amizade eterna e a felicidade plena. Simbolizam também a saudade e o agradecimento.


Foto:www.1zoom.net

Foto: wikipedia_Pato Novoa

Foto: www.1zoom.net


São originárias do Brasil, Chile e Peru. Como as uas flores lembram os lírios é por esse motivo conhecida em muitos lugares como “miniaturas de lírios”.


Foto: www.flowerpictures.us


Pertencem à família Alstroemeriaceae . O seu nome científico é Alstroemeria hybrida, sendo conhecida por, Alstroeméria, Astroméria, Carajuru, Lírio-de-luna, Lírio-dos-incas, Lírio-peruviano, Madressilva-brasileira, Madressilva-da-terra, Madressilva-de-canteiro.

Foto: wikipedia_Stan Shebs


São plantas perenes de caule erecto, as suas inflorescências são terminais e compostas por um número variável de flores tubulares.


Foto: pt.upphotos.net


As flores da astromélia podem ser de diversas cores, e em formatos diferenciados. São adaptadas à polinização por abelhas.


Foto: wikipedia_Pato Novoa


Foto: Pessoal


Pode ser utilizada em canteiros e bordaduras.


Foto: wikipedia_PabloEndemico


Solo: Deve ser fértil, enriquecido com muita matéria orgânica.

Regas: Regulares.


Foto: flowerpics.net


Luz e Temperatura: Devem ser cultivadas sob meia-sombra. Não toleram geadas mas dependendo da espécie, assim é o tipo de clima tolerado.


Foto: wikipedia_Jason+Hollinger

Foto: wikipedia_Claudio Elias


São flores lindas e graciosas sendo muito utilizadas em decorações de festas bem como em arranjos florais e bouquês de noiva.


Foto:expo.co.za


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.mundodeflores.com/; http://www.loja.jardicentro.pt/; http://en.wikipedia.org/; http://www.floresnaweb.com/; http://www.plantasonya.com.br/; www.humwseeds.com; masterofhort.com; www.droidforums.net; gardenweb.com; www.photos-public-domain.com; wallpaperscraft.com; www.hdwallpaperstop.com; www.1zoom.net; outros net.

Foto: www.hdwallpaperstop.com


"Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas." (Antoine de Saint-Exupéry)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Topo