01/04/2018

Crisântemos


Foto: best-wallpaper


O crisântemo (Chrysanthemum) é uma planta conhecida pela beleza das suas flores vistosas e muito coloridas e o seu nome significa em grego "flor de ouro".


Foto: fotos.fo.br

Foto: enflish.free-pictures-wallpaper-photo.at-web.org

Foto: upphotos.net


É originário da Ásia, sendo cultivado na China à mais de 2500 anos. Era considerado uma das plantas nobres chinesas, e o distintivo oficial do exército e uma exclusividade da nobreza. Foi levado para o Japão pelos budistas. Pela sua semelhança com o sol nascente, acabou por se tornar um símbolo do país, inclusive o trono do imperador era conhecido como o "Trono do Crisântemo".


Foto: k-kabegami.ne

Foto: wallpaperscraft.com

Foto: Wikipedia_ Katorisi


No ocidente foi cultivado pela primeira vez no século XVII, pelo mercador holandês Jacob Breynius. Foi no entanto só por volta de 1789, que a sua introdução realmente começou, inicialmente na França e no ano seguinte no Kew Gardens na Inglaterra. O seu nome foi-lhe atribuído por Carolus Linnaeus.

Foto: 1ms.net

Foto: enflish.free-pictures-wallpaper-photo.at

Foto: flowerpics.net


Pertence à família Asteraceae e o género possui mais de 100 espécies e mais de 800 variedades comercializadas em todo o mundo. As variedades dependem das diferentes condições de cultivo e da utilização da planta para uso como flor de vaso, corte ou jardim.


Foto: Wikipedia_Kim Satrr

Foto: wikipedia_Alves Gaspar


Dependendo da variedade os crisântemos podem ter vários tamanhos desde grandes, médios ou pequenos. As suas cores são as mais diversas possíveis, como o branco, o amarelo, o vermelho, o lilás, o roxo, o salmão e uma mistura de todas essas cores.


Foto: www.wallspin.info

Foto: www.1zoom.net


Pode ser cultivada em vasos e em jardins.


Foto: 1MS.net

Foto: www.1zoom.net


Solo: O solo deve ser fértil, bem drenado e de preferência arenoso.

Regas: Regar de dois em dois dias ou sempre que a superfície da terra, estiver seca. Não molhar as flores nem folhas e ter em atenção que o acumular de água no prato, é prejudicial para a planta.


Foto: www.freebeautifulpictures.com

Foto:/www.1zoom.net


Luz: O Crisântemo necessita de um local com boa luminosidade, mas deve ser evitado luz solar direta, pois ela poderá secar ou ficar queimada. Prefere um clima quente e húmido com uma temperatura entre 17 e 20 graus Celsius.

Multiplicação ou Propagação : por estacas com cerca de 5 cm.


Foto: www.superbwallpapers.com

Foto:genuardist.net


Flôr também conhecida por despedidas-de-verão, o Crisântemo significa "Amor acabado", mas dependendo da côr tem um significado particular, assim, o crisântemo amarelo siginifica "Amor frágil", o Branco "Verdade" e o vermelho está associado ao "Amor e Paixão".


Foto: www.lucianopignataro.it


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.mundodeflores.com/; http://www.loja.jardicentro.pt/; http://en.wikipedia.org/; www.cpt.com.br; 1mst.net; http://www.cultivodeflores.com.br/crisantemos.htm; http://www.plantasonya.com.br/; http://www.shafir.info/; www.lucianopignataro.it; genuardist.net; www.superbwallpapers.com; /www.1zoom.net; www.freebeautifulpictures.com; 1MS.net; enflish.free-pictures-wallpaper-photo.at; flowerpics.net; wallpaperscraft.com; best-wallpaper; outros net.


Foto: 1ms.net


"Nós podemos conceber o que a humanidade seria se não conhecesse as flores?" ( Maurice Maeterlinck )

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo