quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Os delicados BRINCO-DE-PRINCESA




O brinco-de-princesa tem um encanto muito especial e pela sua beleza e cores intensas esta flor significa no mundo das flores a "Superioridade".



Foto:www.flickr.com


Nativas da América Central e do Sul, são a flor símbolo do Rio Grande do Sul.


Foto: wikipedia


O seu nome científico é Fuchsia, sendo conhecida popularmente por Brinco-de-princesa, Agrado, Fúcsia e Lágrima.




Possui muitas variedades, sendo que tanto pétalas, quanto sépalas podem ser de cores e de formas diferentes.




As flores são pendentes e em formato de sino duplo, possuem muitas pétalas, e apresentam várias cores, com destaque para as cores vermelhas, brancas, roxo e rosa.




A ramagem é pendente, mas pode haver variações, com plantas mais eretas e outras mais pendentes. O porte também varia entre os cultivares, podem apresentar-se como árvores, arbustos escandentes, herbáceas de porte médias perenes ou trepadeiras.



Foto: wikipedia Jerzy


Apesar de serem plantas perenes, muitas vezes elas são cultivadas como se fossem anuais, sendo replantadas todos os anos.




No paisagismo podem ser plantadas no jardim isoladas ou em grupos, atraindo os beija-flores. Alguns cultivares são próprios para cestas pendentes e ficam lindas nas varandas.


Foto: www.litsovet.ru


Para que elas subam em estruturas, sendo cultivadas como trepadeiras, precisam ser devidamente acompanhadas e tutoradas.


Foto: oranjerea.ru


Solo: No geral são pouco exigentes com o solo, mas algumas variedades preferem solo arenoso e rico em matéria orgânica. Uma boa drenagem do vaso também é importante. Na época de florescimento, é preciso ser fertilizada de duas semanas em duas semanas.


Foto: wallpaperscraft.com


Regas: As regas dependem da varieade, o solo deve ser mantido sempre húmido.



Foto: wikipedia_Andre Karwath Aka


Luz e Temperatura: O brinco de princesa requer uma boa iluminação, de preferência sob luz difusa ou meia-sombra, no entanto muitas variedades gostam de sol pleno, deve contudo, ser protegido do sol do meio-dia. A temperatura ideal para essa planta, pode oscilar entre 10 e 22ºC.


Foto: www.schule-bw.de


Multiplicação ou Propagação : a multiplicação desta planta acontece por estacas de caule.


Foto: www.eplante.ro


Poda: Necessitam de podas anuais para renovação, assim como podas simples, eliminando os ramos secos, doentes ou mal formados.


Foto: www.yeniresimler.com

Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.mundodeflores.com/; http://www.loja.jardicentro.pt/; http://en.wikipedia.org/; http://www.floresnaweb.com/; http://www.plantasonya.com.br/; gardenweb.com; www.photos-public-domain.com; www.flori-cultura.ro ; www.yeniresimler.com ; www.eplante.com; levyecologico.hd1; www.flickr.com; www.schule-bw.de; outros net.


Foto:lacomunidad.elpais.com


"Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas." (Antoine de Saint-Exupéry)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Topo