12/10/2017

Os delicados BRINCO-DE-PRINCESA


Foto: Net

O brinco-de-princesa tem um encanto muito especial e pela sua beleza e cores intensas esta flor significa no mundo das flores a "Superioridade".



Fotos:www.flickr.com


Nativas da América Central e do Sul, são a flor símbolo do Rio Grande do Sul.


Foto: wikipedia
Foto: Net

O seu nome científico é Fuchsia, sendo conhecida popularmente por Brinco-de-princesa, Agrado, Fúcsia e Lágrima.


Foto: Net

Possui muitas variedades, sendo que tanto pétalas, quanto sépalas podem ser de cores e de formas diferentes.


Foto: Net

As flores são pendentes e em formato de sino duplo, possuem muitas pétalas, e apresentam várias cores, com destaque para as cores vermelhas, brancas, roxo e rosa.


Foto: Net

A ramagem é pendente, mas pode haver variações, com plantas mais eretas e outras mais pendentes. O porte também varia entre os cultivares, podem apresentar-se como árvores, arbustos escandentes, herbáceas de porte médias perenes ou trepadeiras.


Foto: Pessoal 

Foto: wikipedia Jerzy


Apesar de serem plantas perenes, muitas vezes elas são cultivadas como se fossem anuais, sendo replantadas todos os anos.


Foto: Net

No paisagismo podem ser plantadas no jardim isoladas ou em grupos, atraindo os beija-flores. Alguns cultivares são próprios para cestas pendentes e ficam lindas nas varandas.


Foto: www.litsovet.ru


Para que elas subam em estruturas, sendo cultivadas como trepadeiras, precisam ser devidamente acompanhadas e tutoradas.


Foto: oranjerea.ru


Solo: No geral são pouco exigentes com o solo, mas algumas variedades preferem solo arenoso e rico em matéria orgânica. Uma boa drenagem do vaso também é importante. Na época de florescimento, é preciso ser fertilizada de duas semanas em duas semanas.


Foto: wallpaperscraft.com


Regas: As regas dependem da varieade, o solo deve ser mantido sempre húmido.



Foto: wikipedia_Andre Karwath Aka


Luz e Temperatura: O brinco de princesa requer uma boa iluminação, de preferência sob luz difusa ou meia-sombra, no entanto muitas variedades gostam de sol pleno, deve contudo, ser protegido do sol do meio-dia. A temperatura ideal para essa planta, pode oscilar entre 10 e 22ºC.


Foto: www.schule-bw.de


Multiplicação ou Propagação : a multiplicação desta planta acontece por estacas de caule.


Foto: www.eplante.ro


Poda: Necessitam de podas anuais para renovação, assim como podas simples, eliminando os ramos secos, doentes ou mal formados.

Foto:Pessoal


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.mundodeflores.com/; http://www.loja.jardicentro.pt/; http://en.wikipedia.org/; http://www.floresnaweb.com/; http://www.plantasonya.com.br/; gardenweb.com; www.photos-public-domain.com; www.flori-cultura.ro ; www.yeniresimler.com ; www.eplante.com; levyecologico.hd1; www.flickr.com; www.schule-bw.de; outros net.

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo