26/09/2018

Daylily - Lírio de um dia




Esta linda flor é comummente denominada lírio de um dia, apesar de não ser um lírio verdadeiro. O seu nome Hemeroccallis, tem a sua raiz no grego, significando dia e beleza, ou seja, beleza de um dia, fato que se refere à duração de apenas um dia de suas flores. É uma planta de florescência no género Hemerocallis, da família Asphodelaceae. Existem milhares de cultivares. 


Hemerocallis fulva 'Kwanso' 



Hemerocallis é nativa da Eurásia, nativas da Europa, China, Coreia e Japão. Este género é popular em todo o mundo por causa das vistosas flores, da sua versatilidade e da sua resistência. 




São plantas perenes, cujo nome alude às flores que tipicamente não duram mais de 24 horas. As flores da maioria das espécies abrem no início da manhã e murcham à noite, sendo substituídas por uma ou mais flores na mesma inflorescência no dia seguinte.




Têm folhas cor verde brilhante, lanceoladas longas e arqueadas.




As flores normais (single daylily) tem três pétalas e três sépalas, cada uma com uma nervura central na mesma cor básica ou uma cor diferente. A parte mais central da flor, chamada de garganta, geralmente é de uma cor diferente. Cada flor geralmente tem seis estames, cada um com uma antera de dois lobos.





É muito apreciada no paisagismo, em jardins, bordaduras, canteiros, ou formando maciços conjuntos. São também muito utilizadas ​​como flores de corte para arranjos florais.





Apreciam uma exposição direta ao sol, solos bem drenados, é tolerante à solos pobres, à climas muito quentes (verões rigorosos) e à falta de humidade.





Texto explicativo: wikipedia
Fotos: Pessoais 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo