17/09/2018

Suricatas




Hoje vou falar de um pequeno mamífero:

Suricata

Ordem: Carnívora
Família: Herpestidae


Foto: Pessoal


Podem ser encontrados na África do Sul, Botsuana, Namíbia e Angola. O suricata é também popularmente conhecido de, suricato, suricate ou dopera. São muito Inteligentes, ensinando desde muito cedo os seus filhotes a caçar e a proteger o seu grupo.


Foto:Jazzywallpapers.com


O seu nome cientifico é Suricata suricatta. Têm um corpo esguio, cerca de meio metro de comprimento (incluindo a cauda), em média 730 gramas de peso, e a sua pelagem é acastanhada. Uma característica distinta é a sua capacidade de se elevarem nas patas traseiras, utilizando a cauda como terceiro apoio.


Foto:www.uhdwallpapers.org


Os suricates alimentam-se de pequenos artrópodes, principalmente escaravelhos e aranhas. Têm garras afiadas nas patas, que lhes permitem escavar a superfície do chão e tem dentes afiados para penetrar nas carapaças quitinosas das suas presas.

Foto:Jazzywallpapers.com


Estes animais são exclusivamente diurnos e vivem em colónias de até 40 indivíduos, que constroem um complicado sistema de túneis no subsolo, onde permanecem durante a noite. Dentro do grupo, os animais revezam-se nas tarefas de vigia e proteção das crias da comunidade.


Foto: 123hdwallpapers.com


O sistema social dos suricatas é complexo e inclui uma linguagem própria que parece indicar, por exemplo, o tipo de um predador que se aproxima.


Foto: Pessoal


Texto explicativo: Wikipedia

Fotos: 123hdwallpapers.com; Jazzywallpapers.com; www.uhdwallpapers.org; Pessoais

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo