14/01/2018

Vigna caracalla




Vigna Caracalla



A Vigna Caracalla, Phaseolus Caracalla, Corkscrew Vine ou Snail Vine, é uma trepadeira tropical, rara e exótica com belíssimas flores exóticas e suavemente perfumadas.


Foto: net


O seu nome Vigna é uma homenagem a Dominico Vigna um botânico italiano do século 17, e caracalla pela cidade de Caracas na Venezuela.


Foto: net


As suas flores são papilionáceas, sustentadas em cachos pendentes, em tons de lavanda amarelo creme, rosa, lilás e branco em formato extremamente exótico. A pétala superior é ovalada e a inferior é fortemente curvada, como uma concha de caracol.


Foto: net


Sendo vigorosa e de rápido crescimento, é perfeita para cobertura de caramanchões, arcos, cercas, árvores e outros suportes no jardim.


Dicas de Cultivo:
Solo: solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica.


Foto: net


Regas: Regulares mas sem encharcar.


Foto: net


Luz:. Sol ou sombra parcial.

Clima: sendo tropical aprecia o calor e a humidade. Não tolera o frio ou geadas. Em países de clima temperado deve ser protegida em interiores ou casas de vegetação no inverno. Mesmo assim, ela pode perder as folhas no período frio, mas volta a brotar na primavera.


Foto: net


Propagação: Multiplica-se por estaquia, ou por sementes, que necessitam quebra de dormência, através de lixamento da casca e imersão em água por dois a três dias.


Foto: net


Floração: A floração ocorre na Primavera, Verão e Outono. As flores produzem néctar abundante e atraem diversos pássaros, borboletas e abelhas.


Foto: net


Pode ser cultivada em vasos com apoio para subir e formar uma bela escultura de jardim. A originalidade e beleza ímpar das suas flores trazem um colorido único e espalham o seu suave aroma por toda a área.


Foto: net


Fontes e Fotos: “Mundodeflores”, “Wikipedia”; “JardimdeFlores”,.”jardineiro.net”; “Floresguia” ; “Floresnaweb”; “jardimdeflores”;"Informativoverde"; “portalmundodasflores”

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo