domingo, 14 de janeiro de 2018

Vigna caracalla

A Vigna Caracalla, Phaseolus Caracalla, Corkscrew Vine ou Snail Vine, é uma trepadeira tropical, rara e exótica com belíssimas flores exóticas e suavemente perfumadas.



Sendo vigorosa e de rápido crescimento, é perfeita para cobertura de caramanchões, arcos, cercas, árvores e outros suportes no jardim.



Pode ser cultivada em vasos com apoio para subir e formar uma bela escultura de jardim.




O seu nome Vigna é uma homenagem a Dominico Vigna um botânico italiano do século 17, e caracalla pela cidade de Caracas na Venezuela .




As suas flores são papilionáceas, sustentadas em cachos pendentes, em tons de lavanda amarelo creme, rosa, lilás e branco em formato extremamente exótico.




A pétala superior é ovalada e a inferior é fortemente curvada, como uma concha de caracol.



Dicas de Cultivo: Solo: solo fértil, drenável, enriquecido com matéria orgânica.




Regas: Regulares mas sem encharcar.




Luz:. Sol ou sombra parcial.




Clima: sendo tropical aprecia o calor e a humidade. Não tolera o frio ou geadas. Em países de clima temperado deve ser protegida em interiores ou casas de vegetação no inverno. Mesmo assim, ela pode perder as folhas no período frio, mas volta a brotar na primavera.




Propagação: Multiplica-se por estaquia, ou por sementes, que necessitam quebra de dormência, através de lixamento da casca e imersão em água por dois a três dias.




Floração: A floração ocorre na Primavera, Verão e Outono. As flores produzem néctar abundante e atraem diversos pássaros, borboletas e abelhas.




A originalidade e beleza ímpar das suas flores trazem um colorido único e espalham o seu suave aroma por todo jardim.


Fontes: “Mundodeflores”, “Wikipedia”; “JardimdeFlores”,.”jardineiro.net”; “Floresguia” ; “Floresnaweb”; “jardimdeflores”;"Informativoverde"; “portalmundodasflores”



"Se alguém ama a uma flor, daquela que existe apenas mais que um exemplar entre milhões e milhões de estrelas, é bastante para que seja feliz quando olhar para as estrelas." (Antoine de Saint-Exupéry)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Topo