27/06/2018

Falcão-gerifalte (gyrfalcon)





Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre o:

falcão-gerifalte


Fotos: hd-desktop-wallpaper


O falcão-gerifalte (Falco rusticolus), é um dos maiores falcões do mundo. Tem mais de 60 cm de altura e aproximadamente 1,6 kg de peso. A sua plumagem varia entre o branco e o acinzentado.


Fotos: hdimagesnwall.com

Fotos: kipedia_Author_afur Larsen


Vive na tundra e nas montanhas desde a América do Norte até à Sibéria. Ataca aves como galos-selvagens apanhando-os de surpresa. A cor de suas penas varia de cinzento a branco e os exemplares adultos mais belos são os que possuem pequenos pontos castanhos na cauda e asas, semelhantes a letras. Estes falcões chamam-se "letrados". Nos filhotes a penugem é marrom. 


Fotos: eskipaper.com

Fotos: wallpapers-www.walldevil.com

Na Idade Média, o falcão-gerifalte era considerado uma ave real devido à sua raridade e às dificuldades envolvidas em obtê-lo, assim como à pureza das suas cores. Apenas muito raramente um homem de classe menor era visto portando tal animal. Os falcões-gerifalte eram aprisionados na Islândia e na Gronelândia e oferecidos pelos monarcas do norte aos reis do sul da Europa.


Fotos: imagesnwall.com


Como exemplo do valor dos gerifaltes da Gronelândia, uma dúzia dessas aves foi suficiente para pagar o resgate do filho do duque de Borgonha em 1396, após este ter sido capturado pelos sarracenos.


Fotos: hdimagesnwall.com

Texto explicativo: Wikipedia
Fotos: wikipedia, hd-desktop-wallpaper, hdimagesnwall.com, imagesnwall.com, wallpapers-www.walldevil.com, eskipaper.com, hd-desktop-wallpaper

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo