terça-feira, 19 de junho de 2018

Narcisos Brancos




Os narcisos têm flores lindas e exuberantes, já anteriormente falei deles, hoje vou mostrar uns brancos encantadores que encontrei. 




O seu nome tem origem no personagem mitológico Narciso.São originários do Mediterrâneo e partes da Ásia central e a China, mas existem muitos cultivares ornamentais espalhados pelo mundo.



 


Pertencem à família Adoxaceae e são também conhecidos pelos nomes comuns de folhado, Laurotino, Milfolhado ou folhado-comum. As folhas do Narciso saíem diretamente do bulbo da planta e despontam normalmente no inicio da primavera.



Cresce entre 20 e 40 centímetros de altura. A cor das suas flores variam geralmente entre o amarelo e o branco. O caule inclina-se antes da flor, pendendo de forma a que a flor esteja virada para baixo em vez de para cima.

 


O seu cultivo não requer cuidados especiais. Adapta-se bem a qualquer tipo de solo desde que este seja bem drenado. A luminosidade ideal é a indireta bem abundante, no entanto, pode aceitar tanto a penumbra como o sol direto. As regas devem ser moderadas.




Texto explicativo: wikipedia
Fotos:Pessoais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Topo