terça-feira, 12 de junho de 2018

Peixes COLORIDOS



1.Mandarinfish
O peixe mandarim, é um pequeno peixe de água salgada com cores lindas, fortes e exuberantes. O mandarinfish é nativo do Pacífico, encontrando-se desde o sul das ilhas Ryukyu até à Austrália.


Foto: Wikipedia


2.Juvenile Emporer Angel Fish
O peixe-anjo imperador, Pomacanthus imperator, encontra-se nos Oceanos Índico, Pacífico e Mar Vermelho.


Foto: Wikipedia_Author_Nhobgood+Nick+Hobgood


3.Lionfish
O Peixe-leão, ou peixe dragão, é notável pelos seus longos espinhos dorsais venenosos. É nativo dos Oceanos índico e Pacífico.


Foto: wikipedia_Author+_Alexander+Vasenin
 
Foto: wikipedia_Author+_Alexander+Vasenin

4.Clown Trigger Fish
O Peixe-Porco Palhaço, Balistoides conspicillum, é comumente encontrado nos recifes de coral das regiões tropicais Indo-Pacífico. Carateriza-o as diversas manchas espalhadas pelo corpo.


Foto: wall.alphacoders.com


5.Nudibranch
Os nudibrânquios constituem uma subordem de moluscos gastrópodes marinhos, de corpo mole, são conhecidos por suas cores, muitas vezes extraordinárias e pelas suas formas marcantes. A sua variedade é enorme existindo cerca de 3000 espécies diferentes.

Foto: wikipedia_Author+_Nhobgood+Nick+Hobgood

Foto: /wikipedia_Author_Alexander+R.+Jenner

Foto:wikipedia_Author_Chad

6.Symphysodon
Acará-disco é o nome comum atribuído a todas as espécies de peixes de água doce classificadas no gênero Symphysodon. endêmico da América do Sul, onde pode ser encontrado nos rios da bacia Amazônica, no Brasil, Peru e Colômbia. As suas principais características são as suas cores e o formato discóide do seu corpo.


Foto: wikipedia

Foto: wikipedia_Autor_Thesupermat

7.Mantis Shrimp
Os camarões Mantis ou stomatopods são crustáceos marinhos, têm uma visão extraordinária e são predadores letais.


Foto: wikipedia_Autor_Thesupermat

Foto: hqdesktop.net

8.Moorish Idol
O ídolo-mourisco, Zanclus cornutus, é um habitante comum dos recifes e lagoas tropicais e subtropicais. São originários dos oceanos e lagoas do Indo-Pacífico, encontrando-se no Havaí, Micronésia, sul do Japão, Leste da África e do golfo da Califórnia até o Peru.

Foto: wikipedia_Author_Ritiks


9.Clownfish
Os peixes palhaço ou peixe-das-anêmonas são peixes da subfamília Amphiprioninae e da familia dos Pomacentridae. Na natureza, todos eles formam mutualismos simbióticos com as anêmonas do mar.


Foto: wikipedia_Author_Ritiks


10.Rainbow Parrot Fish
Vivem em zonas de recife no Mar Vermelho, Oceano Atlântico e Indo-Pacífico.


Foto: www.reef.org_Anna+DeLoach


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.petsfoto.com/; www.reef.org_Anna+DeLoach; hqdesktop.net; wall.alphacoders.com; outros net

Sem comentários:

Enviar um comentário

Topo