10/11/2017

Dedaleira




As flores da dedaleira são graciosas, elegantes e coloridas.



Foto: wallpapers9.org


São nativas da Europa. Pertencem à família Plantaginaceae, possuindo esta familia mais de 1800 espécies. O seu nome científico é Digitalis purpurea, sendo conhecida por, Dedaleira, Abeloura, Digital, Digitalina, Erva-albiloura, Erva-dedal.


Foto: imgkid.com


Também chamadas “campainhas”, são plantas perenes, a sua altura varia entre 0.9 e 1.2 metros.  Pode ser cultivada como planta ornamental ou como medicinal, já que das suas folhas e flores se pode extrair digitalina, uma substância usada no tratamento de doenças cardíacas.


Foto: wikipedia_Nevit Dilmen


As suas inflorescências são bastante compridas e compostas de muitas flores, podendo ser de cor branca, rosa ou roxa.


Foto: www.1zoom.net


Pode ser utilizada em canteiros, maciços, vasos e bordaduras. É uma planta bienal, pelo que é necessário a cada dois anos substituir as plantas por outras novas.


Foto: imgkid.com

Solo: Férteis e ricos em matéria orgânica.

Luz e Temperatura: Devem ser cultivadas a pleno sol.

A ter em Atenção: a Dedaleira é uma planta extremamente tóxica, que pode chegar a ser fatal para os seres humanos ou animais, conforme a quantidade de substância ingerida.


Foto: wikipedia_Zell


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.mundodeflores.com/; http://www.loja.jardicentro.pt/; http://www.floresnaweb.com/; http://www.plantasonya.com.br/; imgkid.com; wallpaperscraft.com; http://wallpapers9.org; www.1zoom.net; outros net.

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo