quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Lírios a Flor da Pureza




Os lírios são flores elegantes, belas e exuberantes que representam a Nobreza e Pureza.


Foto: Net

É uma das flores mais antigas do mundo, sendo encontrado em pinturas nas paredes dos palácios da Grécia Antiga, onde era dedicado à Hera.


Foto: Net

Foto: Net

O lírio é o nome vulgar dado às flores do gênero Lilium L. da família Liliaceae. Várias espécies de lírios também recebem o nome de açucenas. São originários da Europa, Ásia e América do Norte, sendo encontradas mais de metade das espécies na China e no Japão.




Existem em habitats de floresta, muitas vezes de montanha, em habitats campestres, e algumas espécies podem também sobreviver em regiões pantanosas.


Foto: Net

A sua grande beleza deve-se em parte aos vários cruzamentos entre si, dando origem a inúmeras variedades e cores, os chamados lírios hibridos.


Foto: Net

As grandes flores são muitas vezes perfumadas, e a sua paleta de cores varia com os brancos, amarelos, laranjas, rosa, vermelhos e roxos. Marcações incluem manchas e pinceladas.



Foto: Net

As plantas atingem, normalmente, de 1,20 a 2 metros de altura. Devem ser plantados num local com boa drenagem. A rega deve ser em intervalos regulares sem encharcar o terreno.


Foto: Net

Na corrente de pensamento chinês Feng Shui, os lírios representam o verão e a fartura, e significam o amor eterno.


Foto: Net

Para os egípcios, as flores brancas de Lírio simbolizava a deusa Ísis, e os gregos pensavam que essas flores tinham nascido do leite que a Hera, deusa da lua, deixou cair, enquanto alimentava Heracles.


Foto: Net

Os cristãos a associam à Virgem Maria, fazendo referência à pureza. Este facto justifica a presença da flor nos ramos das noivas.


Foto: wikipedia: Author Stan Shebs

Fontes e Fotos: Wikipedia: http://www.gtpoulsen.dk/Lilium.htm; http://www.jardimdeflores.com.br/; http://www.mundojardim.com; http://www.jardineiro.net/; outros net


Foto: Net

“A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes.”Khalil Gibran

Sem comentários:

Enviar um comentário

Topo