27/11/2017

Hemerocalis




As flores das Hemerocalis são especiais, exuberantes e vistosas. O seu nome de origem grega,  hemero = dia e kallos = beleza, caracteriza plenamente as suas flores, que sendo tão belas duram apenas um dia.


Foto: wikipedia_Hedwig+Storch


Foto: wikipedia_Paul+Paradis


São originárias da Europa, China, Sibéria, Coréia e Japão. São popularmente conhecidas como lírio-de-são-josé ou lirio-do-dia e apesar de serem conhecidas como lírios, não são lírios verdadeiros.


Foto: allthingsplants.com


Pertencem à família Hemerocallidaceae. São plantas herbáceas, perenes. As folhas são estreitas, lisas e longas. Cada haste floral da planta é composta de muitos botões.


Foto:net


As flores da maioria das espécies desabrocham pela manhã e murcham pela noite, sendo estas substituídas por uma ou mais na mesma inflorescência no dia seguinte. Algumas espécies florescem pela noite.


Foto:Wikipedia

Foto: www.perryhillnurseries.co.uk


As suas flores apresentam-se de muitos tamanhos, formas e cores, que vão desde tons próximos do branco até um tom bem escuro, quase preto, passando por todos os tons de amarelo (do pálido ao dourado mais intenso) e do mais suave rosa ao vermelho mais intenso. Existem cerca de 60.000 cultivares registrados.


Foto: allthingsplants.com


Devido a ser uma planta de fácil cultivo é muito versátil l, sendo utilizada na composição de jardins para bordaduras ou em conjuntos isolados.


Foto: wikipedia_algiras


Solo: Dá-se em quase todos os tipos de solo, embora o ideal seja um solo com bom teor de matéria orgânica, leve e bem drenado.
Regas: Regulares. É importante que as hemerocallis recebam água suficiente na primavera, quando as plantas produzem os botões florais, e no verão, durante a estação da floração.


Foto: wikipedia_vitor+rocha


Luz e Temperatura: Devem ser cultivadas sob solo pleno. Embora tolerem condições de sombra parcial, desde que haja muita luminosidade. Como regra geral, recomenda-se o plantio das hemerocallis num local onde elas recebam, no mínimo, 6 horas de sol direto por dia.


Foto: www.perryhillnurseries.co.uk

Foto: www.perryhillnurseries.co.uk


São flores lindas que dão côr e encanto a qualquer local onde se encontrem.


Foto: www.mundodeflores.com

Foto: www.mundodeflores.com


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.mundodeflores.com/; http://www.loja.jardicentro.pt/; http://en.wikipedia.org/; http://www.floresnaweb.com/; http://www.plantasonya.com.br/; www.humwseeds.com; masterofhort.com; www.mundodeflores.com; gardenweb.com; www.photos-public-domain.com; wallpaperscraft.com; http://www.perryhillnurseries.co.uk; http://allthingsplants.com; outros net.

Foto:pessoal


"Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas." (Antoine de Saint-Exupéry)
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo