18/03/2018

Gazanias



Multicoloridas as gazánoias são flores encantadoras.


Foto: Pessoal

Foto: www.1zoom.net

Planta herbácea da família das Asteraceae, são originárias da África do Sul. As suas flores têm o significado de “preparado para o inesperado”.
São bastante resistentes, rústicas e com efeito ornamental invejável. Existe um grande número de espécies, o que leva à existência de flores de várias cores e formatos. 

Foto: Pessoal

Dependendo da variedade, as suas cores variam entre o amarelo, laranja, marrom, vermelho e branco, com diferentes combinações de côr.


Foto: www.1zoom.net


Podem ser utilizadas para bordaduras e jardins de rochas, resultando muito bem para coberir o solo, pois elas próprias se encarregam de se auto-propagarem, com as sementes levadas pelo vento. Também podem cultivar-se em vaso, sendo das flores mais vistosas.


Foto: www.1zoom.net


Solo: :o solo deve ser bem drenado e rico em matéria orgânica.


Foto: www.1zoom.net

Regas: moderadas.


Foto: pcwallpapers.in

Foto: www.1zoom.net


Luz: preferem sol pleno, pelo que em dias nublados, e à noite, as flores não abrem.


Foto: www.1zoom.net


Multiplicação ou Propagação : A sua propagação pode fazer-se por semente, ou por divisão dos pequenos tufos, de modo a obter novas mudas.


Foto: www.1zoom.net

Foto: wikipedia_Aconcagua


As gazánias são flores muito utilizadas para a decoração, quer de interiores como de exteriores.


Foto: www.1zoom.net

Foto: www.1zoom.net


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.mundodeflores.com/; http://www.loja.jardicentro.pt/; http://en.wikipedia.org/; www.picstopin.com; 1mst.net; http://www.cultivodeflores.com.br/; www.dailymail.co.uk; www.gdefon.com; /www.1zoom.net; www.phase.com; http://www.fazfacil.com.br/; flowerpics.net; www.benary.com; http://www.flores-online.com/; http://flores.culturamix.com/; outros net e fotos Pessoais.



Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo