03/03/2018

Angélicas




As angélicas são flores elegantes e perfumadas, representado a pureza.


Foto: wikipedia_Author_Conoce3000

Foto: imgkid.com


São originárias da América do Norte e México. Pertencem à família Agavaceae, o seu nome científico é Polianthes tuberosa, sendo conhecida também por: Angélica-de-bastão, Angélica-dos-jardins, Jacinto-da-índia, Tuberosa.


Foto: www.hdwallpapersinn.com


Tem um ciclo de vida perene e a sua altura varia entre 0.4 e 0.6 metros. As suas inflorescências são do tipo espigas em hastes erectas e altas e compostas de muitas flores pequenas, de cor branca ou rosa suave, simples ou dobradas.


Foto: www.pinterest.com


Pode ser utilizada em canteiros, maciços, vasos e bordaduras. Devido ao seu suave aroma ela fica perfeita junto a caminhos, varandas, janelas e portas.


Foto: flowers-kid.com


Solo e regas: os solos devem ser férteis, bem drenáveis e ricos em matéria orgânica. As regas devem ser regulares.

Luz e Temperatura: Devem ser cultivadas a pleno sol.

Belas e de perfume suave, elas representam a pureza sendo muito utilizadas em bouquês de noivas e na decoração de cerimónias religiosas ,especialmente na Índia. Das suas raízes é extraído um óleo usado para fazer perfumes, incenso e medicamentos.


Foto: www.imgkid.com

Foto: www.mundodeflores.com


Fontes e Fotos: Wikipedia; http://www.mundodeflores.com/; http://www.loja.jardicentro.pt/; http://www.floresnaweb.com/; http://www.jardineiro.net; http://www.plantasonya.com.br/; imgkid.com; wallpaperscraft.com; http://wallpapers9.org; www.1zoom.net; outros net.

Sem comentários:

Enviar um comentário

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.”
Johann Goethe

Obrigado pela sua visita!

Topo